Futebol: Infesta bateu Gulpilhares por 3-1

Infesta regressou às vitórias.

Após três jornadas sem pontuar, o Infesta regressou às vitórias esta tarde, na recepção à equipa do Gulpilhares. Num jogo bastante equilibrado na primeira parte, a segunda metade foi completamente dominada pelo Infesta que não marcou mais devido ao desacerto na finalização dos avançados infestistas.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 10ª Jornada
Local: 
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Soares, Teixeira, André Ribeiro, Estrela (André Fernandes, 75′), Tiago, Mário, Lúcio, João (Paiva, 75′), João Rodrigues (Rafael Rezende, 68′) e Jean (Sousa, 68′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados: 
Rudi, Semedo e Rui Ferreira.

Com o regresso de vários jogadores que ora por lesão, ora por castigo, não puderam dar o seu contributo à equipa nos últimos jogos, Jorginho começa já a ter mais soluções à sua disposição, reforçadas com João Rodrigues que actuava no Vila FC. A equipa do Infesta cedo adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, numa jogada rápida do Infesta, João deixa em Jean que fintou um adversário e rematou colocado sem hipóteses de defesa para o guardião Faria. No entanto, a equipa do Gulpilhares, que conta nas suas fileiras com Cláudio, ex-jogador do Infesta, não esmoreceu e aos 11 minutos, Gerson atirou ao poste da baliza de Miguel. Aos 18′, Nuno Velha, de livre, empatou a partida. O desafio estava equilibrado com ambas as equipas a causarem calafrios às defesas, mas foi o Infesta que aos 35 minutos, numa jogada individual de Lúcio, chegou novamente à vantagem, num remate indefensável do numero oito do Infesta. Ainda antes do intervalo, Miguel efectuou uma grande defesa num livre bem colocado novamente por Velha e pouco depois, Jean atirou uma bola ao poste quase fazendo o terceiro golo.

Na segunda metade, praticamente só deu Infesta, Jean aos 59 minutos quase marcava num livre bem marcado mas que o guarda-redes Faria defendeu e pouco depois, novamente de livre, foi a vez de Lúcio que conseguiu bater o guarda-redes adversário. O Infesta teve bastantes oportunidades de golo para aumentar a vantagem mas Jean, Rafael Rezende, João Rodrigues, Paiva e Sousa, não conseguiram aproveitar as ocasiões para dilatar o marcador.

A vitoria é inteiramente justa por parte do Infesta, que faz com que a equipa saía da zona de despromoção, somando 10 pontos. Nas próximas duas jornadas, o Infesta defronta adversários que lutam pela manutenção, a começar já no próximo domingo com a recepção ao Alfenense.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário