Futebol: Infesta deixa-se empatar ao cair do pano

Jorginho, no último jogo da carreira, observa com atenção a disputa de bola entre Galego e Ruca.

Terminou com um empate a uma bola, o encontro entre o Infesta e o Barrosas a contar para a 38ª e última jornada do campeonato. Ambas as equipas tinham o seu destino já traçado, mas o Infesta mostrou ser superior ao seu adversário.

Substituições: 

– Rui Ferreira -> João Pinto – 62′
– João Rodrigues -> Bertinho – 62′
– Mário -> Ricky – 78′
– Nuno Barbosa -> Rui Pedro – 78”
– Pedro Oliveira -> Rivaldo – 78′

Não jogaram: Zé Pedro e Káká.

Treinador: António Formoso

Num jogo em que pouco ou nada havia a disputar, o Infesta entrou determinado em vencer a partida. Aos 12 minutos, Sousa tem um remate cheio de intenção mas Rafa, o guarda-redes adversário, opôs-se bem para canto. Na sequência do canto, Nuno Barbosa remata de fora da área com a bola a passar pouco por cima da baliza do Barrosas. À passagem da meia hora de jogo, Jonas recebe um passe, corre em direcção da baliza mas pressionado por um defesa, acabando por o remate perigoso, sair ao lado. O Barrosas teve o seu primeiro remate com algum perigo à passagem do minuto 43 por Diogo que rematou para boa defesa de Miguel. No entanto, o Infesta conseguiu chegar ao golo mesmo em cima do intervalo por Pedro Oliveira num livre rematado de pé esquerdo.

Na segunda parte, o Barrosas entrou mais determinado e tentou chegar com algum perigo à baliza de Miguel. No entanto foi o Infesta que aos 55 minutos esteve perto de aumentar a vantagem por Rui Ferreira que se isolou mas Rafa fez bem a mancha e acabou por anular o lance ao jovem e ainda júnior, avançado do Infesta. No minuto seguinte, o Barrosas esteve perto de empatar. Numa jogada individual de Ruca, este cruza ao segundo poste para Peludo que não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance. O jogo esmoreceu e o Infesta parece ter “adormecido” com a vantagem mínima no marcador. Tanto que o Barrosas aos 75 minutos, Luis Carlos passou por dois adversários com relativa facilidade e atirou, mas à figura de Miguel. No entanto, em cima do minuto 90, Daniel conseguiu empatar ao aproveitar uma desatenção da defesa do Infesta.

Termina assim o campeonato da Divisão Élite da AF Porto com o Infesta a ficar-se pelo 18º lugar da classificação, somando 38 pontos, ficando a cinco pontos da permanência. Este jogo, ficou também marcado pela despedida de Jorginho, que aos 36 anos, pendura as chuteiras que calçou desde os seus 8 anos de idade tendo tido passagens por equipas como o Salgueiros onde actuou na primeira divisão, Maia, Oliveirense, Ovarense, Amarante, Pedrouços, Custóias e os últimos três, ao serviço do Infesta.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Seniores: INFESTA 1-1 Barrosas
Juvenis: Senhora da Hora 2-2 INFESTA

Deixe um comentário