Futebol: Infesta deixou fugir o pássaro da mão

André em dia de aniversário, não teve a prenda que desejava.

O Infesta merecia outro resultado e não o empate a uma bola registado no final dos 90 minutos. A equipa de Formoso, conseguiu chegar à vantagem aos 68 minutos, mas sofreu o golo do empate a três minutos do fim.

Substituições: 

– Nuno Barbosa -> Pedro Oliveira – 67′
– Mário -> Nandinho – 67′
– Jonas -> João Rodrigues – 85′
– Sousa -> João Pinto – 85′

Não jogaram: Zé Pedro, Simões e Ricky.

Treinador: António Formoso

Disciplina: Cartões amarelos a André Ribeiro (20′).

Num jogo muito disputado mas com poucas oportunidades de golo, foi o Infesta quem criou os primeiros lances de perigo. Aos 9 minutos, Vitinha pela esquerda cruzou para Bertinho, mas este, bem posicionado, acabou por atirar contra as pernas de um adversário. À passagem do quarto de hora, Bertinho deixou na direita em Sousa que rematou cruzado mas um defesa acabou por aliviar para canto. O Lousada só por uma vez criou perigo na primeira parte quando num cruzamento da direita, Rafael responde de cabeça para o golo mas, Miguel opôs-se muito bem ao defender para canto. No canto, mais um calafrio para o Infesta pois Tó Jorge aparece ao segundo poste sozinho, valendo ao Infesta o seu desacerto na finalização, cabeceando por cima.

Na segunda metade, o Infesta voltou determinado em assumir o jogo e, aos 56 minutos, Bertinho de pé esquerdo, marca um livre para boa defesa de Lopes. Dois minutos depois, jogada rápida do Infesta por Vitinha que pela direita cruza rasteiro para a zona de penalti onde aparece Mário que atirou fraco e à figura do guarda-redes lousadense. A equipa da casa era quem mais procurava o golo e aos 68 minutos, lá conseguiu inaugurar o marcador na sequência de um livre onde Vitinha bombeou a bola para a área e Digas, dá um pequeno desvio à bola, acabando por a introduzir na própria baliza. A partir deste momento, o Lousada pegou no jogo e procurou o golo do empate, embora sem grandes oportunidades. No entanto, na única jogada de perigo, a equipa forasteira empatou a partida aos 87 minutos por Barrigas que desvia de cabeça ao primeiro poste, uma bola batida a partir de um pontapé de canto.

Um resultado que acaba por ser mais penalizador para o Infesta pois para além de ter feito mais que a equipa do Lousada para vencer, manteve com este resultado a distância pontual negativa de cinco pontos. O árbitro da partida, Sr. Rui Ferreira, não esteve bem no capítulo disciplinar. O Infesta com este empate, voltou a igualar o Barrosas na classificação e na próxima jornada, visita o último classificado, o Nogueirense.

Deixe um comentário