Futebol: Infesta deixou fugir os três pontos

Assistiu-se a um belo jogo no “velhinho” Estádio do Tourão.

Dragões Sandinenses e Infesta, deram um belo espectáculo na tarde de domingo no Estádio do Tourão. A separar as duas equipas, estão onze pontos e dez lugares na classificação com vantagem para a equipa gaiense, mas em campo, essa suposta “diferença” não se viu e o Infesta bem que podia ter conquistado os três pontos.

INFESTA: Zé Pedro, Rui Pedro, Amaral, André, Teixeira, Mário (Mauricio, 75′), Vitinha, Pedro Nuno (João Rodrigues, 86′), Jean (Paiva, 42′), Lúcio (João, 42′) e Maia.
Tr: Jorginho

O Infesta entrou na partida apático, a equipa da casa foi claramente superior, com maior ascendente durante quase toda a primeira parte, mas o Infesta ia conseguindo resolver as investidas do Dragões Sandinenses, porém, aos 32 minutos, surgiu uma grande penalidade a favor do Sandinenses, por mão de André dentro da área, um penalti forçado pois André não teve intenção de jogar com a mão. Na conversão do castigo máximo, Zezinho inaugurou o marcador, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta entou claramente com outra atitude, querendo mudar o rumo dos acontecimentos e logo aos 48 minutos, beneficiou de uma grande penalidade também, por falta sobre Maia. Na conversão, o capitão Vitinha permitiu a defesa de Xavier mas na recarga, empatou a partida. O Infesta, mais afoito e galvanizado pelo empate, conseguiu chegar ao segundo golo dez minutos depois por Pedro Nuno, o veterano avançado em dia de “estreia”, desmarcou-se e à saída de Xavier, fez um “chapéu” com toda a classe do mundo e colocou o Infesta em vantagem no marcador. Marcador esse que podia ter sido bem mais dilatado pois Paiva teve uma soberana oportunidade pouco depois quando isolado, rematou ao lado da baliza. O desacerto na finalização manteve-se do lado do Infesta e como diz o velho ditado “quem não marca, arrisca-se a sofrer”, aos 75 minutos Avelino empatou a partida na sequência de um pontapé de canto. O jogo foi muito disputado, muito dividido, pelo que se aceita a divisão de pontos.

Com este empate, o Infesta soma agora dez pontos, mantendo-se em zona de despromoção e na próxima jornada, recebe o Alpendorada.

Foto: Paulo Preda (página oficial do Dragões Sandinenses no facebook)

Deixe um comentário