Futebol Clube de Infesta

Futebol: Infesta desinspirado sofre derrota no arranque do campeonato

Domingo | 4 de Setembro de 2022 | 17h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 1ª Jornada

Estádio Manoel Marques Gomes, Canidelo, V.N. Gaia

Árbitro: Luís Barros

SC Canidelo 3-0 FC INFESTA

1-0 Ruizinho (31′); 2-0 Carlitos (38′); 3-0 Pedrinha (55′).

SC Canidelo: Luís, Marco, Alvaro, Carlos Sousa, Pedrinha (83′), Tiago Teixeira, Ruben Ferreira, Carlitos (71′), Penantes (71′), Sacy (74′) e Ruizinho (83′).

Treinador: José Alberto

Suplentes: Bruno Guimarães, Pinto (74′), Rafa (71′), Dani, Didi (83′), Delatorre (71′) e Camões (83′).

FC Infesta: Mata, Rodrigo (46′), Elvas, André Teixeira, Estrela (46), Rui Neves (70′), Chiquinho, Paulinho, Aroso, Nuno Nora e Tiago.

Treinador: Sérgio Nora

Suplentes: Miguel Silva, Tiago Martins (46′), Miguel Fernandes, Bernardo Pereira, Pedro Costa, Diogo Costa (46′) e João Ribeiro (70′).

Um Infesta irreconhecível, foi o que se apresentou na 1ª jornada deste campeonato. A primeira meia hora de jogo, foi praticamente disputada com as equipas a estudarem-se mutuamente, mas sempre com sinal mais do Canidelo que sem surpresas, e já depois de ter ameaço, chegou ao golo por Ruizinho na sequência de um pontapé de canto. O segundo golo não tardou, aos 38 minutos, numa bola bem colocada para a entrada da área, Carlitos aplicou um bom remate, sem hipóteses de defesa para Mata. O Infesta chegou ao intervalo a perder por 2-0, sem rematar uma única vez à baliza.

Quando se esperava uma reação no reatamento da partida, o Infesta voltou a entrar apático e desanimado e nem mesmo as alterações efectuadas por Sérgio Nora, surtiram efeito e o Canidelo, voltou a marcar por Pedrinha que foi mais lesto e decidido na confusão de alívios e ressaltos e fez o 3-0. O jogo praticamente não teve mais história a partir desse momento, com um Infesta inoperante no ataque e a cometer demasiados erros quer em passes, quer em posicionamentos, permitindo à equipa da casa gerir o resultado até final da partida.

A vitória do Canidelo, não sofre contestação pois foi claramente superior e acima de tudo, eficaz.

O Infesta defronta o Pedras Rubras, próximo adversário, já no próximo domingo às 17h00, jogo agendado para o Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia.

Foto: João Ribeiro

Futebol: Infesta desinspirado sofre derrota no arranque do campeonato