Futebol: Infesta “despacha” o Foz com três golos sem resposta

Apesar da vitória de hoje, o Infesta ficou sem hipóteses de passar à fase seguinte.

A vitoria do Infesta esta tarde, na recepção ao Foz, não sofre contestação e coloca o Infesta na 3ª posição do grupo a 3 pontos do líder Canidelo que também venceu nesta jornada, deitando por terra as esperanças do Infesta..

INFESTA: Zé Pedro, Soares (Pina, 73′), Teixeira, André, Pedro Oliveira (Rui Ferreira, 61′), Amaral, Lúcio, Maurício, Maia (João, 73′), Vasco (Semedo, 61′) e Jean (Paiva, 73′).
Tr: André Gonçalves
Não jogaram: Miguel e Duarte.

Os primeiros minutos da partida, não faziam antever que o resultado seria tão desiquilibrado a favor do Infesta. Foi até a equipa visitante que criou o primeiro lance de perigo por Bruno que rematou perto do poste da baliza de Zé Pedro, mas logo de seguida o Infesta respondeu por Amaral, que após passe atrasado de Maia, atirou ao lado. Aos 27 minutos, Zé Pedro saiu à bola em falso e o alívio de Teixeira, quase deu em auto-golo mas pouco depois, o Infesta inaugurou o marcador por Maia que numa excelente jogada individual, finta um adversário e remata cruzado para o golo, colocando o Infesta em vantagem, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade, o Foz ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Bessa que teve uma entrada feia sobre Maurício. O Infesta pegou no jogo e Maia por duas vezes, de cabeça, a cruzamentos vindos da direita, atirou ao lado. Aos 58 minutos, Jean finalizou uma boa jogada pela direita de Vasco que cruzou para a área, onde estava o brasileiro do Infesta que aumentou a vantagem para 2-0. Os jogadores forasteiros protestaram alguma irregularidade no lance, o que acabou na expulsão de Carlos por palavras ao árbitro. No minutos seguinte, a equipa do Foz quase reduzia pelo ex-infestista Armando que ganhou a bola a Zé Pedro que tentou fintar o avançado, rematou para a baliza, valeu André que cortou o lance para canto. A equipa de Formoso dominava o jogo a seu belo prazer e chegou com naturalidade ao terceiro golo por Paiva aos 81 minutos. O avançado infestista esteve perto de bisar aos 89 minutos numa excelente jogada individual, mas o remate saiu ao lado.

A vitoria é mais que justa a favor do Infesta e espera-se que traga mais motivação ao grupo para um campeonato mais tranquilo. Relativamente à Taça, o Infesta é terceiro com 6 pontos, menos 3 que o Canidelo que é o líder. Quando falta apenas uma jornada para terminar a fase de grupos, a vitória do Canidelo frente ao Infesta na primeira jornada, irá prevalecer como factor de desempate no caso de ambas as equipas ficarem em igualdade pontual no final desta fase, tornando assim impossível a passagem do Infesta à fase seguinte. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao Balasar em jogo da 8ª jornada do campeonato.

Deixe um comentário