Futebol: Infesta empata a uma bola com o Aliados de Lordelo

Infesta merecia mais que o empate.

A equipa do Infesta empatou a uma bola esta tarde de domingo, com a equipa do Aliados de Lordelo. Um empate a uma bola que acaba por ser penalizador para o Infesta pois foi mais equipa que o visitante.

Substituições: 
– Rui Pedro -> Guido Simões – 55
– João -> João Rodrigues – 55′
– Maia -> Sousa – 55′
– Galego -> Pedro Oliveira – 72′
– Rivaldo -> Káká – 72′

Não jogaram: Miguel Ângelo e Sérgio Leite.

Treinador: António Formoso

Disciplina: 
Cartões amarelos a Amaral (32′) e Vitinha (67′).

O Infesta entrou bem na partida, logo aos 3 minutos, Maia ganha a bola a um defesa mas perante o guarda-redes César, atirou contra o mesmo. Aos 11 minutos, Rivaldo dentro da área, ganha espaço para um remate que saiu muito por cima. Aos 27 minutos, o Infesta chega ao golo, canto da direita de Vitinha e Maia num pontapé acrobático, faz a bola entrar na baliza do Aliados de Lordelo. O Infesta estava melhor que o seu adversário que ao ver-se em desvantagem, aos poucos começou a cercar a baliza do Infesta com mais perigo. Aos 37 minutos, boa jogada de entendimento entre Chiquinho e Piquet, com este último a rematar com perigo ao lado da baliza de Zé Pedro.

Na segunda parte, o Infesta baixou um pouco o ritmo, mas o Aliados só de bola parada é que criava perigo. Aos 49 minutos, Chiquinho bate um livre da esquerda para a área onde surge Pedro Silva que de cabeça atirou ao lado. O jogo entrou numa toada morna e só aos 76 minutos é que ocorreu nova oportunidade quando surge um cruzamento da direita e Piquet atira de cabeça à figura do guarda-redes do Infesta, Zé Pedro. O Infesta na jogada seguinte quase chega ao golo num contra-ataque rápido onde Sousa pela direita, ganha em velocidade a um defesa, cruza rasteiro para a zona central, a bola ressalta num defesa, fica à mercê novamente de Sousa que deixa para Vitinha que remata mas por cima da baliza do Aliados. Pouco depois, o Aliados de Lordelo chega ao empate. Num livre inexistente assinalado pela direita, João Lindo cruza para a área e a bola acaba por entrar directamente, junto ao ângulo superior direito da baliza de Zé Pedro.

Com este empate, o Infesta soma mais um ponto, indo já na terceira partida consecutiva sem perder. Quanto ao árbitro da partida, o mesmo esteve bem, mas foi muito mal auxiliado principalmente pelo árbitro assistente do lado da bancada que assinalou alguns fora-de-jogo mal assinalados em prejuízo do Infesta. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Pedras Rubras.

Deixe um comentário