Futebol: Em inferioridade numérica o Infesta foi superior ao Maia Lidador

Miguel defendeu uma grande penalidade logo aos 12 minutos.

Durante pré-temporada, o Infesta tinha vindo a dar boas indicações que se confirmaram na partida de ontem que com menos uma unidade desde muito cedo, a equipa de Jorginho foi superior ao seu adversário.

Prova: Taça Distrital BRALI – AF Porto | Grupo VII | 1ª Jornada
INFESTA:
Miguel, Soares, André Ribeiro, Teixeira, André Fernandes, Tiago, Vitinha (João, 70′), Lúcio, Káká (Carlos, 70′), Sousa e Rui Ferreira (Estrela, 60′).
Treinador: Jorginho
Suplentes não utilizados: João Gomes, Guedes, Neto e Ricardo.

A estreia do Infesta na temporada 2015/16, não foi com uma vitória, mas mostrou uma equipa muito aguerrida que praticamente começou a jogar com apenas dez elementos. Aos 12 minutos, Soares derrubou um jogador adversário na área e foi expulso, no entanto, o guarda-redes Miguel defendeu a grande penalidade batida por Paulinho. A jogar com menos um, o Infesta acabou por se adiantar no marcador aos 25 minutos por André Ribeiro que após um cruzamento da esquerda, Sousa atira para defesa do guardião forasteiro e na recarga, o central do Infesta não perdoou e inaugurou o marcador. Sem grandes jogadas de perigo, foi já em período de compensação da primeira parte que o Maia Lidador empatou a partida por Vasco que responde certeiro de cabeça a um canto batido por Paulinho.

Mesmo a jogar com menos um elemento, o Infesta esteve sempre mais próximo de fazer o segundo golo que o Maia Lidador, aliás, a equipa maiata não teve qualquer oportunidade no decorrer da segunda metade da partida ao invés do Infesta que aos 68 minutos por Teixeira, quase acertava na baliza após canto de Vitinha, mas o cabeceamento saiu por cima da barra da baliza de Rui Costa. Aos 71 minutos, Estrela, que assinou esta semana vindo do Arcozelo, chegou atrasado a um cruzamento da direita e passados quatro minutos, Lúcio em boa posição, permitiu que Rui Costa se aplica-se e defende-se para canto. Aos 81 minutos, num alívio da defesa do Maia Lidador, Tiago num remate acrobático, atirou para a defesa do guardião adversário.

Assim, com o empate, o Infesta parte para a segunda jornada da Taça com um ponto, menos dois que o líder Canidelo que venceu o Lavrense por 3-1. Curiosamente, o Lavrense será o adversário do Infesta na próxima jornada, que se realiza no domingo em Lavra.

Cl Equipa J V E D G P
Canidelo 1 1 0 0 3-1 3
Maia Lidador 1 0 1 0 1-1 1
INFESTA 1 0 1 0 1-1 1
Lavrense 1 0 0 1 1-3 0

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário