FUTEBOL: Infesta esteve em vantagem mas acabou por perder em Folgosa

Jogo em atraso da 3ª jornada, com o Infesta a sair derrotado de Folgosa por números exagerados, face ao que se passou durante os 90 minutos.

Quarta-feira | 29 de Setembro de 2021 | 21h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 | AF Porto | Jornada 3

Parque Municipal de Jogos de Folgosa da Maia

FOLGOSA DA MAIA FC 4-1 FC INFESTA

0-1 Matheus Azevedo (29′), 1-1 Henrique (37′); 2-1 Bruninho (39′); 3-1 Justino (76′); 4-1 Gonçalo (88′)

FOLGOSA DA MAIA FC: Rica, Tiago, Saldanha, Justino, Pedro Nuno, Bryan (82′), Rodrigo (82′), Bruninho, Gonçalo, Tiago Gomes (62′) e Henrique (82′).

TR: Óscar Nogueira

Suplentes: Rui Diogo, Ricardo Silva, Rafael (82′), João Lindo (82′), Hélder (62′), Vasco Sousa e João Rodrigues (82′).

FC INFESTA: Mateus Vieira, Ventura (57′), João Ricardo, Elvas, Morais (75′), José Ferreira (57′), Viana, Nuno Nora, Dinis, Miguel Dias e Matheus Azevedo.

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Boucinha, Malícia (57′), Rafa, André Ribeiro (57′), Rui Neves, Diogo Costa e Tiago Martins (75′).

Numa primeira parte bem disputada entre ambas as equipas, foi o Infesta que chegou primeiro ao golo aos 29 minutos por Matheus Azevedo, após excelente assistência de Miguel Dias. O empate chegou pouco depois, aos 37 minutos por Henrique, que encostou a bola com o abdómen, depois de um ressalto nas costas de um defesa do Infesta. O segundo golo dos da casa não tardou, aos 39 minutos, Bruninho fez um remate cruzado de belo efeito, não dando qualquer hipótese a Mateus Vieira.

Na segunda parte, o Infesta entrou mais acutilante e mandão no jogo e esteve até aos 75 minutos, sempre por cima, com claras oportunidades de golo que foram sendo desperdiçadas. Aos 70 minutos, a bola é cortada por um defesa do Folgosa com a mão dentro da área, o árbitro hesitou e mandou seguir, num lance que poderia dar o empate ao Infesta, através de uma grande penalidade. Aos 75 minutos, surge o terceiro golo do Folgosa através de um pontapé de canto, Justino fez de cabeça o 3-1. Foi um claro “balde de água fria” para o Infesta que merecia outro resultado. Mesmo assim, a equipa não baixou os braços e continuou a procurar o golo com constantes ataques à área do Folgosa mas sem sucesso na finalização. Num rápido e bem executado lance de contra-ataque, a equipa do Folgosa chegou ao quarto golo por Gonçalo, estabelecendo assim, o resultado final em 4-1.

Apesar do resultado negativo, a equipa do Infesta demonstra melhorias e com boas perspetivas para as próximas jornadas.

Foto: Folgosa da Maia