Futebol: Infesta fecha primeira volta com vitória sobre o Maia Lidador

Tiago, oportuno ao segundo poste, fez o único golo da partida.

Jogo bem disputado e equilibrado de principio ao fim, entre duas equipas que estão em pólos opostos da tabela classificativa. O Maia Lidador, que luta pela subida de divisão, não mostrou ser melhor que o Infesta que à entrada para esta jornada, estava em lugar de despromoção.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 15ª Jornada
Local:
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Tiago, Vitinha (Semedo, 90+1′), Mário, Lúcio, Rui Ferreira (Paiva, 85′) e João Rodrigues.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Rudi, Soares, André Fernandes, Ricardo e João.

Apesar da chuva intensa que se abateu sobre o relvado durante toda a partida, as equipas entraram com vontade de fazer golos e durante a primeira parte, ambas tiveram ocasiões para o fazer, aos 12 minutos, André colocou à prova os reflexos de Rui Costa, com o guardião da equipa maiata a defender para canto. Miguel também esteve em evidência e na sequência de um pontapé de canto, antecipou-se a Preto anulando o perigo. André sofre uma grande penalidade que não é assinalada e perto do intervalo, Lúcio, livre de adversários, enviou uma bola à barra. A fechar a primeira parte, Preto em jogada individual, atirou junto ao poste.

Na segunda metade, a equipa de Jorginho ganhou algum ascendente e esteve sempre mais perto do golo que a equipa do Maia. Lúcio esteve perto de inaugurar o marcador, mas a bola saiu ao lado e na sequência de uma assistência de Rui Ferreira, João Rodrigues faz o golo mas foi invalidado pelo auxiliar, sem razão aparente que o justificasse. Nos últimos quinze minutos o Infesta faz um “forcing” final para chegar ao golo e teve três boas oportunidades em remates que foram todos aliviados pela defensiva maiata, até que aos 80 minutos, na cobrança de um livre, Vitinha coloca a bola ao segundo poste onde está Tiago que num remate de primeira e de pé esquerdo, faz balançar as redes e coloca o Infesta na frente do marcador. O Maia reagiu à desvantagem mas sem grande perigo e até foi Tiago que esteve mais perto de ampliar a vantagem a favor do Infesta.

Excelente vitória do Infesta que demonstra que pode bater o pé a qualquer adversário deste campeonato. A vitória tira o Infesta dos lugares de despromoção, por troca com o Vila FC que empatou em casa, na próxima jornada, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita com o Alpendorada na primeira jornada da segunda volta.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário