O Infesta arrancou uma vitória em casa, frente ao vice-líder do campeonato, o Sport Rio Tinto por 2-0. Depois de uma primeira parte extremamente equilibrada, João Ricardo colocou o Infesta na frente do marcador e em contra-ataque, Miguel Dias deu a estocada final, numa vitória clara frente a um adversário difícil.

Domingo | 31 de Outubro de 2021 | 15h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 | AF Porto | Jornada 9

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 2-0 SC RIO TINTO

1-0 João Ricardo (55′) | 2-0 Miguel Dias (84′)

FC INFESTA: Miguel Silva, Malícia, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, João Ricardo, Paulinho (46′), André Teixeira, Aroso (70′), Nuno Nora e Miguel Dias (89′).

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Boucinha, Elvas, Mateus Monteiro, Rui Neves (89′), Dinis (70′), Diogo Costa e Matheus Azevedo (46′).

SC RIO TINTO: Ivo Coimbra, Ruben Teixeira, Fábio, Hélder, Artur Dias, Paulo Freixo (76′), Sardinha (83′), Marcelo, Rui Silva, Jean e Pedro Freitas (83′).

TR: Vítor Oliveira

Suplentes: Zé Pedro, Lourenço, Nuno Viana, Miguel (83′), João Gomes, Luís Silva (83′) e João Neto (76′).

Vitória importante a fechar a primeira volta do campeonato, frente a outro dos candidatos à fase final de acesso à subida de divisão. Numa primeira parte em que ambas as equipas estiveram perto do golo, a primeira a criar perigo foi o Infesta por Paulinho que rematou sobre a barra. Freitas e Marcelo também tentaram a meia distância com este último a acertar no poste e perto do intervalo, Morais, bem posicionado, rematou contra o corpo de Rui Silva.

Na segunda parte, a equipa forasteira foi mais acutilante no ataque, Artur deu o primeiro sinal de perigo mas foi o Infesta que chegou ao golo aos 55 minutos, pontapé de canto marcado por Aroso e João Ricardo, com um toque subtil, ao segundo poste, atirou para o primeiro golo do encontro. O Rio Tinto sentiu a desvantagem e pressionou novamente no ataque, Jean cabeceou por cima e em momentos de maior aperto, André Ribeiro e Miguel Silva, limparam para canto e na melhor oportunidade, Freitas cabeceou à barra da baliza do Infesta. Com o Rio Tinto mais subido no terreno, o Infesta em contra-ataque rápido, pela direita chegou ao segundo golo por Miguel Dias que desferiu um remate forte e colocado, fora do alcance de Ivo e estabelecendo o resultado final em 2-0.

Vitória importante do Infesta que soma assim, a sua terceira vitória no campeonato, somando agora 11 pontos. Na próxima jornada, volta a jogar em casa, onde desta vez, recebe o Perosinho.