Domingo | 25 de Setembro de 2022 | 17h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 4ª Jornada
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Árbitro: José Oliveira
FC INFESTA 1-2 FC Maia Lidador
1-0 Tiago Martins (3′); 1-1 Vinicius (21′) G.P.; 1-2 Vinicius (48′).
Disciplina: Vermelho por acumulação de amarelos a Paulinho aos 81′.
FC INFESTA: Mata, Nuno Nora, Elvas, Miguel Fernandes, Rodrigo, João Ricardo (c) (75′), Aroso, André Teixeira (75′), Paulinho, Sérgio Duarte (75′) e Tiago Martins.
Treinador: Sérgio Nora
Suplentes: Francisco, Paiva, Rafa, Pedro Costa, Rui Neves (75′), Leitão (75′) e Chiquinho (75′).
FC MAIA LIDADOR: Melo, Café, Querido, Couto, Ricardinho, Rafa Braga (77′), Luan (83′), Vinicius (83′), Novais (65′), Castro (46′) e Futre.
Treinador: Jorge Regadas
Suplentes: Diogo (77′), Rafa Santos (83′), Gabriel (83′), João (65′), Davi (46′).
Partida marcada pela apresentação da nova mascote do Infesta, o Festinhas, que vai estar presente durante a época, em varias partidas das equipas.
Relativamente ao jogo, mais uma partida em que o Infesta defrontou um candidato à subida de divisão, a terceira em quatro jornadas.
Depois de Pedras Rubras e Rio Tinto, foi a vez do Maia Lidador, colocar à prova o Infesta que se bateu bem, apesar da derrota, de certa forma injusta.
O Infesta entrou a todo o gás pois logo aos 3 minutos, após uma jogada fantástica, Paulinho atirou à barra e na recarga, Tiago Martins muito oportuno, inaugurou o marcador. O impeto ofensivo do Infesta manteve-se e aos 7 minutos, André Teixeira teve tudo para fazer o golo mas viu o guardião forasteiro, oferecer o corpo às balas e a evitar o aumento da vantagem. O Maia Lidador respondeu de imediato com Castro bem posicionado a rematar ao lado e pouco depois, Mata seguro, defendeu um remate de Novais. Tiago Martins, após um livre, emendou mas atirou à barra e o Maia acabou por empatar aos 21 minutos, através de uma grande penalidade de Vinicius, que castigou uma falta de Nuno Nora sobre Novais dentro da área.
Na segunda parte, os visitantes entraram praticamente a marcar, pois aos 48 minutos, Vinicius aproveitou uma desatenção da defesa do Infesta para, à vontade, fazer o segundo golo da partida e colocar o Maia Lidador em vantagem. O Infesta não esmoreceu com o golo sofrido e foi à procura do empate e nas melhores ocasiões, João Ricardo por duas vezes errou o alvo e Aroso, não aproveitou uma excelente assistencia de Nuno Nora, e atirou sobre a barra.
O Infesta voltou a fazer valer o “fator casa” para colocar extremas dificuldades às equipas visitantes, contudo, o resultado deste domingo, não foi favorável à turma de Sérgio Nora, que merecia pelo menos o empate.
No próximo domingo, o Infesta desloca-se até ao Parque Desportivo de Ramalde, para, às 17h00, defrontar o FC Foz.
Foto: Joaquim Sousa