Futebol: Infesta perde e confirma a descida de divisão

Jogo entre o Infesta e o Candal, consumou a descida de divisão do Infesta.

Se duvidas houvessem quanto às esperanças do Infesta em manter-se na Divisão D’Élite da AF Porto, elas ficaram dissipadas esta tarde ao perder com o Candal por 1-2 e com a vitória do Lousada em casa perante o Paredes. A acompanhar o Infesta à Divisão de Honra, vão para já o Nogueirense e o Barrosas.

Substituições: 

– Mário -> João Pinto – 66′
– Bertinho -> Rivaldo – 66′
– Sousa -> Pedro Oliveira – 66′
– Simões -> Rui Ferreira – 84′
– João Rodrigues -> Nandinho – 84′

Não jogaram: Miguel Ângelo e Ricky.

Treinador: António Formoso

O jogo entre o Infesta e o Candal foi bastante equilibrado mas a equipa forasteira acabou por levar de vencida a partida com a sua maior experiencia e agressividade dos seus jogadores. A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Candal e logo com o golo aos 10 minutos por João Castro que desviou bem ao primeiro poste de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta reagiu bem e aos 25 minutos, Jonas teve o empate nos pés pois num mau alívio do guarda-redes Costa, o jovem numero 10 do Infesta rematou em direcção da baliza mas o defesa Álvaro conseguiu cortar o lance. No entanto o Infesta consegue almejar o empate cinco minutos depois, num passe em profundidade vindo da defesa, João Rodrigues consegue desenvecilhar-se dos dois centrais forasteiros e à saída de Costa, fez um chapéu, restabelecendo a igualdade no marcador. Com o golo, a equipa de Formoso foi à procura do segundo e esteve novamente perto aos 40 minutos por Mário que ganha uma jogada confusa na área mas Costa opôs-se bem e pouco depois foi Sousa que de cabeça, atirou ao lado. Mesmo a terminar o primeiro tempo, Hugo Reis num livre muito bem colocado, coloca novamente a equipa gaiense em vantagem.

Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar bem na partida mas foi a equipa do Candal que esteve perto de chegar ao terceiro golo num lance de contra-ataque por Hugo Reis, o melhor jogador da sua equipa. Reis que esteve novamente em destaque aos 74 minutos num bom remate mas que Zé Pedro defendeu. Jonas e Rivaldo no último quarto de hora, tiveram boas oportunidades para empatar mas os remates foram defendidos por Castro e já em periodo de compensação, André de cabeça atirou por cima.

Com a derrota, o Infesta viu consumada a descida de divisão onde terá a companhia de Nogueirense e Barrosas. Na próxima jornada, o Infesta visita o terreno do Padroense.

FORMAÇÃO / VETERANOS

RESULTADOS DOS JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

FUTEBOL
– Seniores:
INFESTA 1-2 Candal
– Juvenis:
Varzim 8-3 INFESTA
– Infantis:
INFESTA 2-1 Nogueirense
– Benjamins:
INFESTA 4-4 Custóias
– Veteranos:
INFESTA 3-2 Grijó

Deixe um comentário