Futebol: Infesta perde em casa com o Rio Tinto

Infesta volta a perder e é cada vez mais ultimo.

A equipa do Infesta perdeu nesta tarde de domingo em casa com o Rio Tinto por 1-2 e afunda-se cada vez mais na tabela classificativa. O jogo foi bem disputado mas sem grandes oportunidades para ambos os lados.

Substituições: 

– Sousa -> Maia – 60′
– Pedro Oliveira -> Nandinho – 60′
– Pedro Martins -> Káká – 76′
– Mário -> Ricky – 76′

Não jogaram: Zé Pedro, Rui Pedro e Rivaldo.

Treinador: André Gonçalves

Disciplina: Cartões amarelos a Nuno Barbosa (5′), Vitinha (18′), Galego (57′), Maia (76′) e Bertinho (85′).

Muitas baixas na equipa do Infesta, marcaram esta partida. Para além do treinador Formoso estar castigado, o Infesta não pôde contar com André (expulso após o final da partida em Leça da Palmeira) e Jorginho (lesionado), duas peças importantes na defesa. O Rio Tinto entrou bem na partida com Rui Teixeira, logo nos primeiros segundos a correr pela esquerda, cruzou ao segundo poste onde aparecia Maga, mas Galego a tirar a bola, tendo Amaral completado o alívio. O Infesta aos poucos foi tomando conta da partida criando alguns calafrios à defesa forasteira mas a finalização, mais uma vez, estava desafinada e que o diga Vitinha que aos 15 minutos dispõe de um livre frontal, já dentro da meia lua, mas o remate saiu por cima. À passagem da meia hora, os jogadores do Infesta reclamam uma possível grande penalidade por mão de um defesa adversário, mas o árbitro da partida, mandou seguir o lance. Por fim, aos 38 minutos, a equipa do Rio Tinto chega ao primeiro golo, Maga pela esquerda cruzou ao segundo poste onde apareceu Maciel que de cabeça, não perdoou.

A segunda parte foi novamente bem disputada mas sem grandes oportunidades. Tanto que a primeira de registo foi mesmo o segundo golo dos visitantes aos 73 minutos onde Maga novamente pela esquerda, passou por dois adversários, cruzou rasteiro ao primeiro poste onde estava Maciel que bisou na partida. O Infesta tentou reagir e só conseguiu reduzir o marcador já em tempo de compensação por Maia que após uma jogada à entrada da área, rematou à meia volta e estabeleceu o resultado final em 1-2.

O árbitro esteve em geral bem, exceptuando o exagero na mostragem dos cartões amarelos onde não foi imparcial. O Infesta sofreu assim a 14ª derrota da temporada em 21 jogos e está já a oito pontos do Leça, a equipa imediatamente a seguir na classificação. Na próxima jornada, o Infesta visita o Valonguense.

Deixe um comentário