Futebol Clube de Infesta

Infesta perde mas mostra bons sinais frente ao candidato Rio Tinto

Domingo | 18 de Setembro de 2022 | 17h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 3ª Jornada

Estádio Cidade de Rio Tinto, Gondomar

Árbitro: Fábio Silva

SC Rio Tinto 3-0 FC INFESTA

1-0 Paulo Monteiro (6′); 2-0 Paulo Monteiro (12′); 3-0 Jean (90+2′) G.P.

SC Rio Tinto: Ivo, Viana (88′), Fábio, Artur (c), Hélder, Noronha (71′), Hugo Freitas, Podstawski (71′), Jean, Felipe Augusto (71′) e Paulo Monteiro (88′).

Treinador: Vitor Oliveira

Suplentes: Diogo Tavares, Sarmento, Dinis (88′), Marcelo (71′), João Gomes (71′), João Pinto (71′) e Matheus (88′).

FC Infesta: Mata, Rodrigo, Tiago Silva (46′), Miguel Fernandes, Elvas, Nuno Nora, Estrela (31′), André Teixeira (c), Aroso, Chiquinho (59′) e Tiago Martins (83′).

Treinador: Sérgio Nora

Suplentes: Francisco, Rafa (83′), Pedro Paiva, Pedro Costa (59′), Diogo Costa, Paulinho (46′) e Sérgio Duarte (31′).

Não se antevia que fosse uma partida nada fácil para o Infesta, que defrontava um dos candidatos à fase final, no entanto e apesar de algum ascendente do Rio Tinto, a equipa de Sérgio Nora estava bem na partida, só que à passagem do minuto 6, surge um cruzamento da direita de Viana para a área, onde Paulo Monteiro está ligeiramente adiantado e em claro fora-de-jogo, e inaugura o marcador a favor da equipa da casa.

Se já era difícil, pior ficou aos 12 minutos que, e mais uma vez num lance irregular, Paulo Monteiro que recebe um passe de Noronha à entrada da área, onde parece estar novamente adiantado e fez o segundo golo, aumentando assim a vantagem para o Rio Tinto.

Aos 16 minutos, Fábio teve a hipótese de fazer o terceiro de grande penalidade, mas Mata defendeu.

O Infesta só após o penalti é que reagiu e começou a subir mais no terreno e aos 18 minutos, na sequencia de um lançamento lateral, Nuno Nora em boa posição, atirou para boa defesa de Ivo.

Pouco depois, o Rio Tinto teve nova oportunidade por Jean que atirou à barra e Paulo Monteiro, pouco antes do intervalo, atirou de cabeça ao lado.

Na segunda parte, esperava-se uma entrada em campo diferente do Infesta, no entanto, foi novamente o Rio Tinto a pegar novamente no jogo, embora de uma forma mais ténue. os poucos, o Infesta foi subindo no terreno de jogo e aos 55 minutos, Nuno Nora cruza da direita e Tiago Martins rematou de primeira ao lado.

Cinco minutos depois, canto da esquerda e Miguel Fernandes ao primeiro poste rematou ao lado e o Rio Tinto aos 70 minutos, através de um livre marcado por Paulo Monteiro, Mata fez uma excelente defesa.

O Infesta com algumas alterações feitas, melhorou e criou alguns lances de perigo na baliza do Rio Tinto, no entanto, sem eficácia, enquanto que a equipa da casa controlava o jogo.

Já em período de compensação, Pedro Costa faz falta na área sobre João Pinto e Jean, na conversão do castigo máximo, fez o 3-0 final.

O Infesta sofre assim a segunda derrota no campeonato e na próxima jornada, recebe no domingo, a outra equipa que lidera o campeonato com o Rio Tinto, o Maia Lidador, jogo agendado para as 17h00.

Futebol: Infesta perde mas mostra bons sinais frente ao candidato Rio Tinto