Futebol: Infesta perde novamente com golo nos últimos minutos

Infesta volta a perder pontos com golo nos últimos minutos.

Num jogo onde a diferença das duas equipas na classificação, não se viu, o Infesta voltou à semelhança do jogo de Vila Meã, a sofrer um golo quase ao cair do pano, sofrendo uma derrota com o Pedras Rubras pela margem mínima.

Substituições: 
– João -> Pedro Oliveira – 61′
– Maia -> Sousa – 61′
– Pedro Martins -> João Pinto – 86′
– Rivaldo -> Káká – 86′

Não jogaram: Miguel Ângelo, Sérgio Leite e André Ribeiro.

Treinador: António Formoso

Disciplina: 
Cartões amarelos a Guido Simões (65′) e Pedro Martins (68′).

O jogo foi muito disputado a meio campo, durante a primeira parte, poucas foram as oportunidades de ambas as equipas, mas mesmo assim, aos 25 minutos Nogueira e Nuno numa boa jogada de entendimento entre ambos, quase inauguraram o marcador com este último a rematar, valendo Guido Simões que cortou a bola para canto. Porém, antes desse lance, o Infesta aos 20 minutos reclamou uma grande penalidade por mão na bola de um defesa da equipa da casa que ao saltar juntamente com um colega, a bola tabelou no seu colega de equipa que tinha os braços afastados do corpo. Aos 32 minutos, o primeiro remate com perigo do Infesta por Nuno Barbosa que num livre frontal, atirou pouco ao lado da baliza. Aos 43 minutos, a melhor oportunidade da primeira parte foi para a equipa da casa em que Henrique pela direita deixou em Cunha e no frente a frente com guarda-redes do Infesta, foi Zé Pedro a levar a melhor ao defender para canto.

A segunda parte foi mais emotiva. Ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, mas foi a equipa da casa que esteve sempre mais perto do golo. Logo aos 52 minutos, canto da direita e Diogo de cabeça, atirou pouco por cima. À passagem da hora de jogo, Zé Pedro voltou a mostrar credenciais ao efectuar duas intervenções de grande nível na mesma jogada a remates de Oliveira e Diogo. O Infesta efectuou apenas o primeiro remate aos 67 minutos por Nuno Barbosa que recebeu a bola de cabeça de Sousa e rematou por cima. Aos 72 minutos, o Infesta esteve muito perto de inaugurar o marcador por Rivaldo, num livre de Nuno Barbosa da direita, Pedro Martins de cabeça atirou com selo de golo, Humberto defendeu e o ponta de lança do Infesta, na recarga, atirou frouxo ao lado. A equipa da casa, acabou por marcar a cinco minutos do fim, depois de uma jogada perigosa para o Infesta onde mais uma vez Rivaldo quase marca após um pontapé de canto, a equipa do Pedras Rubras sai em contra-ataque e termina a jogada com um remate colocado de fora da área de Leandro para o fundo da baliza de Zé Pedro. Formoso em desvantagem, coloca João Pinto e Káká no jogo e a equipa balanceada para o ataque, quase sofre o segundo golo noutra jogada de contra-ataque onde Diogo ganha o lance a Jorginho e à saída de Zé Pedro ao lance, remata frouxo para a baliza, permitindo a Jorginho recuperar a bola antes de entrar na baliza.

Com esta derrota, o Infesta volta a descer na classificação. Já a equipa do Pedras Rubras, manteve a liderança. O árbitro da partida esteve bem, ficando a duvida sobre o lance da possível grande penalidade a favor do Infesta aos 20 minutos. O Infesta na próxima jornada, vai receber o Oliveira do Douro.

Deixe um comentário