Futebol: Infesta – Perosinho em iniciados, foi adiado devido à chuva

Infantis foram derrotados pelo líder Leixões.

A equipa de juniores “B” recebeu e venceu o Nogueirense por 2-1, com golos de Duarte e Pedro, e aumentou a distância para o seu adversário, afastando-o praticamente da luta pelos dois primeiros lugares. Apesar disso, os dois primeiros classificados, depois de algumas jornadas menos boas, também venceram e mantiveram as distâncias para o Infesta, intactas. No entanto, ainda faltam sete jornadas para o fim e no próximo fim-de-semana, a turma de Bruninho pode encurtar de sete para quatro pontos, a distância que os separa do Alfenense, seu próximo adversário.

Os juvenis, depositavam algumas esperanças na deslocação ao Amarante, mas foram vergados a uma derrota pesada (3-0). A equipa de Formoso, continua com a vida complicada e viu nesta jornada, o Lixa, um dos adversários directos, vencer, saindo da zona de despromoção. Na próxima jornada, o Infesta tem um jogo crucial com o Marco, equipa que está imediatamente a seguir na tabela classificativa, com mais quatro pontos.

Devido ao mau estado do sintético do Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia, que estava completamente encharcado, o encontro de iniciados “A” entre o Infesta e o Perosinho, não se realizou, ficando por definir nova data.

Outro jogo que merece destaque, foi o dos benjamins que receberam o Rio Ave. Em campo, entravam o 3º e 2º classificado do campeonato e uma vitória da turma de Luís Ferreira, igualava o seu adversário na segunda posição. Porém e apesar de terem recuperado de uma desvantagem de dois golos, com Zé Faria e Morais a fazerem o gosto ao pé, o Rio Ave marcou no último minuto o terceiro golo que lhes garantiu a vitoria, apesar de o Infesta ter dominado toda a segunda parte do encontro. Com esta derrota, o Infesta foi ultrapassado por Leça e Padroense e fica já a uma distância muito grande do líder Leixões que continua na frente só com vitorias. Na próxima jornada, recebem o Leça.

Resultados dos restantes encontros do fim de semana da formação:

SÁBADO
Infantis Fut.11: Leixões 3-0 INFESTA

Infantis Fut.7: INFESTA 4-3 Lusitanos

DOMINGO
Iniciados B: INFESTA 0-0 Vilar do Pinheiro

Veteranos

Os veteranos foram derrotados na deslocação ao Maia Lidador por 4-2. Luís Ferreira colocou em campo os seguintes elementos: Bruno, Rui Teixeira, Moreira, Augusto, Telinhos, Duarte, Oliveira, Sílvio, Néné, Jorge Bastos e Miguel. Jogaram ainda: Caldas, Vasco, Mário Jorge, Moura, Cândido, Rui Pedro e Júlio.

O Infesta começou o jogo muito bem e aos 25 minutos, já vencia por 0-2. No entanto, as sucessivas falhas na finalização, foram adiando o avolumar do resultado, mas a vitoria do Infesta parecia não escapar. Porém, mesmo antes do intervalo, o árbitro da partida resolve dar um ar da sua graça e assinalou uma grande penalidade, sem se saber muito bem porquê, permitindo ao Maia Lidador reduzir o marcador. A segunda parte, trouxe um Infesta novamente com vontade de aumentar a vantagem, mas foram mais uma vez, pouco eficazes. A equipa facilitou e o Maia Lidador, contra a corrente do jogo, marcou três golos, passando para a frente do marcador. O Infesta ainda marcou mais dois golos mas o árbitro, o “melhor” elemento em campo, anulou-os por pretensos foras-de-jogo, a cruzamentos feitos da linha de fundo (só visto!). O Infesta ainda reclamou uma grande penalidade por mão na bola de um defesa maiato, mas mais uma vez, o juiz da partida, fez vista grossa.

Ficou assim definida nesta jornada, e a uma jornada do fim desta primeira fase, as quatro equipas que vão disputar a fase de apuramento de campeão. Juntamente com o Infesta que foi a primeira equipa a passar, seguem o Nogueirense, Candal e Maia Lidador. Na próxima jornada, o Infesta termina a primeira fase com a recepção ao Nogueirense, num jogo entre os dois primeiros e que vai decidir quem vence a série.

Deixe um comentário