Futebol: Infesta recupera de desvantagem de dois golos

Alfenense e Infesta empataram a duas bolas.

Jogo equilibrado entre duas equipas tranquilas na tabela classificativa, mas que continuam com cautelas quanto à manutenção. A partida foi bastante dura e por isso mesmo, apesar de não ter existido expulsões, o árbitro da partida admoestou por quatorze vezes os atletas em campo, sete para o Alfenense e os outros sete para os do Infesta.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 26ª Jornada
Local:
Complexo Desportivo de Alfena – Valongo
INFESTA:
Miguel, Sousa (Semedo, 80′), Teixeira, André, Estrela, Soares, Vitinha (Mário, 71′), João Rodrigues, Lúcio, Rafa e Rui Ferreira (Jean, 71′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Guilherme, Lima e Neto.

A primeira parte ficou marcada pelos golos, a equipa da casa, aos 19 e 21 minutos, colocou-se na frente do marcador com dois golos que abanaram a equipa do Infesta, aos 19 minutos, Ribeiro cobra o livre para a área onde aparece Rui Bento que desviou para o fundo da baliza e dois minutos volvidos, atrapalhação na área do Infesta onde aparece Bruninho, que foi mais lesto e fez o segundo golo do Alfenense. O Infesta acusou o golo e desenvolveu alguma jogadas para reduzir o marcador e aos 28 minutos, Vitinha finalizou com primazia uma dessas jogadas, reduzindo para 2-1. Antes do intervalo, Rui Ferreira em jogada individual teve nos pés o empate mas falhou na finalização e logo a seguir, Marco, bem posicionado, rematou por cima da baliza de Miguel.

Na segunda parte, o Infesta entrou forte e com afinco para chegar ao golo do empate e aos 53 minutos, Estrela entra na área e remata com precisão, fazendo o segundo golo. As equipas abrandaram um pouco o ritmo e só nos últimos dez minutos é que criaram mais lances de perigo, aos 80 minutos, Rafa rematou para uma boa defesa de Tiago e cinco minutos depois, foi Biscoito para a equipa da casa que rematou com algum perigo para a baliza de Miguel. Lucio, em cima do minuto 90, esteve perto da vitoria ao rematar junto ao poste.

O empate é um resultado que se ajusta, face ao que se passou dentro das quatro linhas. O Infesta, mantém assim o 8º lugar da tabela classificativa e pode já na próxima jornada, garantir a manutenção, caso vença o Valonguense e o Vila FC, não vença a sua partida frente ao Ermesinde.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário