Domingo | 14 de Novembro de 2022 | 15h00
Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 10ª Jornada
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Árbitro: Pedro Estela
FC INFESTA 1-0 Pedrouços AC
1-0 Sérgio Duarte (84′).
FC INFESTA: Mata, Rafa, Bernardo, André Ribeiro, André Teixeira, Chiquinho (81′), Nuno Nora, Leitão (46′), Tiago Martins (72′), Paulinho e Aroso.
TREINADOR: Sérgio Nora
SUPLENTES: André Ferreira, Francisco, Miguel Fernandes (72′), Sérgio Duarte (46′), Ribeiro, Tigas e Pedro Costa (81′).
PEDROUÇOS AC: Fabrício, Tiago Folha, Mané, Romário, Ruizinho (77′), Zé Tó, Cláudio Leal (77′), Mini (65′), Diogo Cunha (65′), Pedrosa e Blanquet.
TREINADOR: João Garcia
SUPLENTES: Filipe Pais, Juninho (77′), Fabrício Silva, Marau (65′), João Faria (77′), Miguel Grade (65′) e João Sousa.
Num jogo que marcou o regresso de André Ribeiro ao Infesta, depois de uma curta passagem pelo Folgosa da Maia, a turma de Sérgio Nora jogava nesta partida, uma cartada muito importante, na luta pela manutenção na Divisão d’Elite da AF Porto.
Numa primeira parte morna e sem grandes lances de perigo, destaca-se Aroso que por duas vezes não conseguiu bater Fabricio e Paulinho que em boa posição, falhou a emenda. O Pedrouços na melhor oportunidade, viu Cláudio a rematar às malhas laterais.
Na segunda parte, o Infesta foi mais eficiente nas transições e Sérgio Duarte, que entrou ao intervalo, rematou forte para a defesa da tarde de Fabrício.
A equipa do Pedrouços criou duas situações de perigo por Ruizinho e Folha, mas que Mata resolveu com firmeza e o Infesta passou a fazer mais pressão na área visitante e o golo solitário aconteceu à passagem do minuto 81 por Sérgio Duarte, dando a vantagem ao Infesta.
Os últimos minutos, foram disputados debaixo de muita chuva, com o Pedrouços a tentar chegar ao empate, porém, a defesa do Infesta soube segurar os preciosos três pontos.
Foto: Arquivo