Futebol: Infesta “saca” mais três pontos em Gulpilhares

Rui Ferreira foi o marcador do único golo da partida.

Um golo solitário de Rui Ferreira, deu três importantes pontos ao Infesta nas contas da manutenção. Só na segunda volta deste campeonato (10 jornadas), o Infesta já somou mais pontos que em toda a primeira volta (15 jornadas) e seria um sério candidato à subida caso o campeonato tivesse iniciado em Janeiro.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 25ª Jornada
Local:
Estádio de Gulpilhares, Vila Nova de Gaia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André, Estrela, Soares, Vitinha, João Rodrigues, Lúcio, Rafa (Jean, 73′ (Neto, 90+1′)) e Rui Ferreira.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Guilherme, Carlos, Mário, Semedo e Lima.

A primeira parte foi equilibrada, sem grandes calafrios para ambos os guarda-redes, apenas a registar dois lances a favor do Infesta quando aos 11 minutos, Vitinha em jogada confusa na área, atirou ao lado e já perto do intervalo, Rui poderia ter feito melhor mas o guarda-redes Faria aplicou-se e defendeu.

Na segunda metade, houve mais entrega de ambas as equipas, o jogo passou a ser mais emotivo e com oportunidades de parte a parte para inaugurar o marcador. Vitinha de livre, obrigou o guarda-redes a intervir com uma defesa em cima da linha de golo, na resposta Serginho quase marcava com um remate forte, mas a bola saiu ao lado da baliza de Miguel. Na jogada seguinte, China bem posicionado, rematou por cima. Aos 73 minutos, Jean cruza da direita com conta, peso e medida e Rui Ferreira de cabeça, marcou o único golo da partida, para gáudio dos adeptos infestistas que se fizeram deslocar até Gulpilhares. A partir daí, a equipa da casa passou a pressionar mais, mas a defesa, ia resolvendo as intenções da equipa de Vila Nova de Gaia. Aos 81 minutos, Rui Ferreira teve uma oportunidade para aumentar a vantagem mas a bola saiu por cima e já em tempo de compensação, Jean foi agredido por Fábio que viu o cartão vermelho.

Vitória curta mas justa da equipa que mais fez por vencer, o Infesta com a soma destes três pontos, sobe duas posições, permanecendo agora na 8ª posição com mais nove pontos que a primeira equipa abaixo da linha de despromoção. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao terreno do Alfenense.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário