Futebol: Infesta saíu de Custóias com um ponto

Lúcio inaugurou o marcador em Custóias.

INFESTA: Miguel, Dani Soares, Tiago, André, Pedro Oliveira, Amaral, João Rodrigues, Mário, Lúcio (Douglas, 85′), Maia (Rui Ferreira, 64′) e Jean (Teixeira, 85′).
Tr: Jorginho
Não jogaram: Zé Pedro, Pina, João e Paiva.

A chuva constante que caiu no relvado do Estádio do Custóias, não tirou brilho ao jogo entre duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo, o da permanência. A equipa da casa entrou mais afoita na procura do golo, mas esbarrou sempre na defensiva do Infesta, liderada pelo capitão André. Porém, logo no primeiro minuto de jogo, ambos os guarda-redes tiveram de se aplicar a remates de Vasconcelos para o Custóias e depois de Jean. O avançado brasileiro do Infesta Jean, esteve novamente em destaque aos 6 minutos num remate à barra da baliza de Tiago. O golo acabou por surgir à passagem do quarto de hora, na cobrança de um livre, Mário cruzou para a área onde Lúcio foi o mais assertivo na obtenção do golo, inaugurando o marcador para o Infesta. A vantagem da equipa de Jorginho, podia ter sido aumentada por João Rodrigues que deslumbrado por uma defesa para a frente do guarda-redes, rematou para longe da baliza adversária. A equipa da casa com um futebol mais directo, viria a chegar ao empate a um minuto do intervalo por Zé Martins.

Na segunda parte o jogo manteve-se emotivo e aos 65 minutos, o Infesta podia ter chegado novamente à vantagem por Amaral que na sequência de um pontapé de canto, Amaral liberto de adversários, atirou ao poste. Não satisfeito com o empate, o Custóias aumentou a pressão e por duas ocasiões esteve perto do golo, por Cerejo e Ricardo, mas o guarda-redes Miguel, aplicou-se e fez duas brilhantes intervenções. Até final, o Infesta soube controlar o jogo e arrancar um importante ponto na casa de um adversário directo.

O empate mantém o Infesta acima da linha de água, agora com mais dois pontos, pois o Nogueirense venceu nesta jornada o Pedrouços, sendo a primeira equipa abaixo da linha de água. O Infesta na próxima jornada, recebe o Dragões Sandinenses, numa partida que já se irá disputar às 17h00.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário