Futebol Clube de Infesta

Infesta saiu derrotado frente ao Foz

Domingo | 2 de Outubro de 2022 | 17h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 5ª Jornada

Parque Desportivo de Ramalde, Estádio INATEL

Árbitro: João Lopes

FC Foz 3-0 FC INFESTA

1-0 Gonçalo (6′); 2-0 Nuno Leal (10′); 3-0 Tiago Santos (76′).

FC FOZ: David, André, Rui, Souto, Vanzeler (55′), Mesquita, Gonçalo (65′), Gabriel, Tiago Dias (79′), Ricardo e Nuno Leal.

Treinador: Pedro Fonseca

Suplentes: Tiago Santos (55′), Jorge (65′), Bessa (79′).

FC INFESTA: Mata (40′), Miguel Fernandes, João Ricardo (62′), Elvas, Rodrigo (30′), A. Teixeira, Nuno Nora, Aroso, Leitão (62′), Sérgio Duarte (40′) e Tiago Martins.

Treinador: Sérgio Nora

Suplentes: Francisco (40′), Tiago Castor, Diogo Costa, Rui Neves (62′), Tigas (40′), Bernardo (30′) e Chiquinho (62′).

O Foz tomou balanço no início da partida, geriu a vantagem e perto do fim consolidou a vitória, enquanto um Infesta muito débil, não teve argumentos para contrariar a superioridade dos locais.

Mata adiou o golo logo aos 5 minutos, quando veio fora da área, anular um lance de perigo. A avalanche ofensiva dos locais manteve-se e em dois tempos o Foz adianta-se no marcador após cruzamentos para a área, com golos obtidos por Gonçalo e Nuno Leal. O Infesta continuou intranquilo e viu a equipa da casa sempre a contra-atacar. Num dos poucos lances ofensivos do Infesta, Nuno Nora de livre obrigou, David a uma boa defesa. Á passagem da meia hora, Mata sai fora da área aos pés de Ricardo e este não foi nada meigo na entrada sobre o Guarda-Redes do Infesta, que pouco depois teve de ser substituído; em simultâneo também sai lesionado Sérgio Duarte. No lance seguinte Tiago Martins, desperdiçou uma oportunidade de reduzir.

Na 2ª parte o Foz perdeu algum fôlego e o Infesta ofereceu melhor resistência, num período com poucas situações de golo de parte a parte, no entanto Tiago Santos, ex-Infesta, faz o 3º golo, ao concluir um bom trabalho de Guedes.

Vitória justa da equipa da casa, frente a um Infesta que continua a demonstrar algumas fragilidades nos jogos em que a sua condição, é a de visitante.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Oliveira do Douro, jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato.

Foto: Joaquim Sousa

Futebol: Infesta saiu derrotado frente ao Foz