Futebol: Infesta soma a quarta vitoria em cinco jogos

Com a vitoria frente ao Aliados, o Infesta deixou de ser o último classificado.

O Infesta soma e segue na luta pela manutenção e este domingo, viajou até Lordelo onde defrontou e venceu o Aliados por 1-2. Foi a quarta vitoria nas ultimas cinco jornadas.

O Infesta entrou muito bem na partida e aos 20 minutos, Sousa faz um “chapéu” ao guarda-redes, aproveitando o adiantamento de César e inaugurou o marcador. Sousa teve a hipótese de aumentar a vantagem pouco depois, mas César desta vez, opôs-se bem ao remate do avançado do Infesta. O Aliados de Lordelo consegue empatar à passagem da meia hora de jogo por Silvério que bateu um livre algo inofensivo mas o guarda-redes Miguel, escorregou no relvado e não conseguiu encaixar bem a bola, acabando esta por entrar na baliza. O empate a uma bola ao intervalo, aceitava-se.

Na segunda metade, o Infesta continuou a jogar mais em contra-ataque enquanto a equipa da casa, mais experiente em campo, procurava criar perigo num jogo mais organizado. Devido a algumas falhas de concentração do Infesta, a equipa do Aliados conseguiu por varias vezes criar perigo, tendo inclusive marcado, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Aos poucos, o Infesta equilibrou a contenda e numa jogada de insistencia de Maia que atirou ao poste, Bertinho na recarga colocou o Infesta novamente em vantagem aos 68 minutos. O Infesta ainda teve a oportunidade de aumentar para 1-3, mas o remate de Pedro Martins saiu à barra. Até ao final, a equipa da casa esteve perto por várias vezes de empatar mas a defensiva da equipa de Formoso, foi conseguindo resolver todos os problemas que iam surgindo.

Com esta vitoria, o Infesta igualou na 19ª posição a equipa do Barrosas, tendo vantagem na diferença de golos. A equipa de Formoso, com doze jogos por disputar, está a cinco pontos da zona de manutenção e na próxima jornada, recebe a equipa do Pedras Rubras.

(em actualização)

Deixe um comentário