Futebol: Infesta termina com série invencível caseira do Barrosas

Infesta termina a primeira volta com um empate a uma bola no terreno do Barrosas.

O Infesta terminou com a invencibilidade caseira do Barrosas que contava com cinco vitorias nos últimos cinco jogos em casa. A equipa de Formoso foi mais uma vez superior em todos os capítulos do jogo e merecia, mais uma vez, a vitoria.

Substituições: 

– Jorginho -> Guido Simões – 45′
– Maia -> Pedro Oliveira – 45′
– Nuno Barbosa -> Mário – 75′
– Bertinho -> Ricky – 89′

Não jogaram: Zé Pedro, Káká e Rivaldo.

Treinador: António Formoso

Disciplina: nada a assinalar.

O equilíbrio foi a nota dominante entre duas equipas que tentam fugir à despromoção, durante toda a primeira parte. Perto do primeiro quarto de hora, Jorginho cometeu uma falta dentro da área para grande penalidade, fruto de uma falha defensiva e o Barrosas, aproveitou para se adiantar no marcador. O Infesta passou a dominar o jogo e aos 35 minutos, Maia teve a oportunidade mais flagrante de toda a partida ao falhar escandalosamente um golo de baliza aberta, atirando por cima.

Na segunda parte, o Infesta foi dono e senhor da partida e desde o início da etapa complementar, mostrou que queria somar pontos. Aos 52 minutos, Bertinho empata a partida ao desviar irrepreensivelmente de cabeça um cruzamento após um pontapé de canto. O Barrosas tremeu com a entrada de rompante do Infesta e a equipa de Formoso apoderou-se do meio campo do seu adversário. Criou bastantes oportunidades para marcar o segundo golo, Bertinho foi o primeiro quando recebe um mau alívio de um defesa da equipa da casa, mas já desequilibrado, atirou por cima, Sousa, que esteve em bom plano, cruza na linha de fundo para a área, Bertinho simula e deixa em Pedro Oliveira que falha o remate e por fim, Vitinha tem um excelente pontapé mas a bola saiu pouco ao lado. O Infesta criou ainda mais oportunidades para marcar mas não conseguiu chegar à vitoria.

O Infesta termina a primeira volta do campeonato na última posição com 11 pontos somados. A segunda volta terá de ser bem diferente. Na próxima jornada, o Infesta visita o rival Leça, em mais um derby matosinhense.

Deixe um comentário