O Infesta tropeçou em casa com o Perosinho, numa derrota que coloca os gaienses mais próximos na tabela classificativa. Um golo em cada parte e uma série de oportunidades perdidas do Infesta, ditaram na perda de 3 pontos.

Domingo | 14 de Fevereiro de 2022 | 15h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 – Fase de Manutenção | AF Porto | Jornada 3

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Árbitro: Pedro Galante

FC INFESTA 0-2 CF Perosinho

0-1 Diogo Eiras (44′); 0-2 João Pereira (77′)

FC INFESTA: Miguel Silva, Rafa (46′), Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, Paulinho (78′), André Teixeira, Aroso (73′), Nuno Nora, Haliky (46′) e Matheus.

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Mateus Vieira, Elvas (46′), João Ricardo (73′), Dinis, Rui Neves (78′), Diogo Costa, e João Pinto (46′).

CF PEROSINHO: Ima Lino, André Lima, João Pereira, Nuno Sousa, Tito, Nuno Barbosa (80′), Didi, Diogo Eiras (80′), Diogo Pêra, Diogo Almeida (60′), Mauro Luis.

TR: Duarte Grego

Suplentes: Pedro Pereira, Martim, Bruninho, André Ferreira, Ruizinho (80′), Diogo Costa (60′), Quim Zé (80′).

Partida equilibrada no inicio com oportunidades de parte a parte, primeiro Tito obrigou Miguel Silva a ter uma defesa apertada e sacudir para canto e na resposta, Matheus isolado, permitiu a defesa de Ima Lino. O Infesta foi ganhando ascendente e por duas vezes, André Ribeiro e Aroso, bem posicionados, não conseguiram bater o guardião forasteiro. Numa jogada de ataque rápido, Diogo Eiras sofreu falta de André Ribeiro, dentro da grande área. Grande penalidade assinalada a favor do Perosinho que o próprio Diogo Eiras, se encarregou de bater e inaugurar o marcador perto do intervalo.

Em desvantagem, Sérgio Nora apostou em mais um avançado ao intervalo, com a entrada de João Pinto e entrou com mais garra, determinado em dar a volta ao resultado, mas nem André Ribeiro, nem Morais (com uma bola na barra), não conseguiram converter em golo. Mais eficaz foi o Perosinho que aos 77 minutos, na única jogada de perigo na segunda parte, fez o segundo golo por João Pereira. Com o Infesta balanceado para o ataque, Quim Zé, bem posicionado, atirou à barra.

Com esta derrota, o Infesta mantem os 17 pontos somados, os mesmos do Varzim “B” que venceu o Pedroso. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se precisamente ao terreno do Varzim.

Academia de Futebol
Sérgio Marques