Futebol: Infesta vence e saí da zona de despromoção

Com esta vitória, o Infesta saiu da zona de despromoção.

INFESTA: Zé Pedro, Soares, Amaral, André, Pedro Oliveira, Tiago, Mário, Lúcio (João, 88′), Rui Ferreira (Douglas, 81′), Maia (João Rodrigues, 88′) e Jean.
Tr: Jorginho
Não jogaram: Miguel, Duarte, Pina e Semedo.

A equipa do Infesta somou três preciosos pontos na recepção ao Alfenense. Uma vitória pela margém minima que peca por escassa, tantas foram as oportunidades deperdiçadas pelos avançados da turma de Jorginho. Na primeira metade, que terminou com um nulo no marcador, foi o Alfenense que criou o primeiro lance de perigo num lance de bola parada que obrigou Zé Pedro a aplicar-se, defendendo para canto. Depois, Mário, Jean e Maia estiveram perto de marcar mas a grande oportunidade na primeira parte pertenceu a Rui Ferreira que após uma excelente assistencia de Maia e com a baliza à sua mercê, atirou ao lado da baliza de Tiago Sousa.

O inicio da segunda parte ficou marcado pelo único golo da partida, lance genial de Maia que após passar por dois defesas, deixou a bola em Lúcio que na passada rematou, não dando hipótese ao guarda-redes forasteiro. Um golo muito bonito e bastante aplaudido. Na resposta, Tintim colocou à prova novamente Zé Pedro com este a defender com os pésmas pouco depois, Maia passou por toda a gente e por Tiago Sousa, mas rematou por cima. A equipa do Alfenense não tinha argumentos para contrariar a defensiva do Infesta e só em lances de bola parada é que incomodava Zé Pedro que se mostrou muito seguro na abordagem aos lances.

A vitória do Infesta não sofre contestação e coloca a equipa fora da linha de água, agora em 12º lugar com 25 pontos conquistados. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Gondim-Maia, jogo que será disputado no sábado, dia 14.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário