Futebol: Infesta vence Gens sem contestação

Infesta conquista a primeira vitória no campeonato.

O Infesta venceu esta tarde a equipa do Gens, por duas bolas a zero e o resultado podia ter sido bem mais dilatado, tal a quantidades de bolas enviadas aos postes da baliza da equipa forasteira.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 4ª Jornada
Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Soares, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Tiago, Lúcio, Mário (Lima, 85’), João (Vitinha, 85’), Jean (Sousa, 85’) e Rui Ferreira (Káká, 73’).
Treinador: Jorginho
Suplentes não utilizados: João Gomes, Guedes e André Fernandes.

O Infesta dominou o jogo de principio a fim, logo aos 4 minutos, Teixeira ameaçou o golo e após cruzamento da direita, rematou de cabeça para grande defesa de Diogo Luís. Aos 18 minutos, Jean parece ser carregado em falta dentro da área, mas o árbitro mandou seguir, admoestando com o cartão amarelo o jogador do Infesta por pretensa simulação. Aos 21 minutos, primeira jogada de perigo para o Gens que viu Mega perto de marcar, mas o remate saiu por cima da baliza de Miguel. Na resposta, o brasileiro Jean, pressionado por um defesa, ganhou posição mas o remate saiu por cima. Aos 33 minutos, excelente jogada de ataque rápido do Infesta, Mário pela esquerda, cruza rasteiro para a entrada da pequena área onde aparece Lúcio ao primeiro poste que rematou com perigo mas que o guardião forasteiro defendeu para canto, na sequencia do canto, o Infesta chegou ao golo por Teixeira que apareceu solto de marcação e não perdoou de cabeça, inaugurando o marcador. O Gens respondeu com perigo e Hélder esteve perto de empatar ao atirar ao poste.

Na segunda parte, João, logo aos 50 minutos, esteve perto de fazer o segundo golo do Infesta, na marcação de um livre directo, mas o guarda-redes Diogo Luís, defendeu bem para canto, na sequencia do pontapé de canto, novo calafrio para a defensiva do Gens que viu a bola passar por toda a gente na grande área. Aos 54 minutos, Diogo em jogada individual dentro da área do Infesta, quase faz o golo mas o remate saiu ao lado da baliza de Miguel. Há passagem da hora de jogo, o Gens teve três ocasiões de golo consecutivas mas foi o Infesta que aos 65 minutos conseguiu chegar ao golo da tranquilidade, João, de livre, atirou á barra e na recarga, Lúcio não perdoou e fez o segundo golo do Infesta. Até final, mais duas bolas aos ferros da baliza do Gens, primeiro por Jean e perto do final por Vitinha que tinha acabado de entrar em campo.

Vitória justa da melhor equipa em campo, o Infesta após seis partidas oficiais em que empatou todas, conseguiu a primeira vitória no campeonato, frente a um adversário que na temporada passada, actuava na Divisão de Elite, subindo alguns lugares na tabela classificativa. Na próxima jornada, o Infesta visita o Gondim-Maia, em jogo que já se irá realizar ás 15h00.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário