Futebol: Infesta vence no Coimbrões e soma a terceira vitória consecutiva

Aí está a terceira vitória consecutiva do Infesta, a quarta nos últimos seis jogos. Desta feita, a vitória foi frente ao “poderoso” e candidato Coimbrões que apesar de maior domínio do jogo, não foi tão eficaz como o Infesta. Miguel Dias novamente em destaque com dois golos e Simãozinho, atleta ainda júnior, foram os autores dos golos.

Domingo | 14 de Novembro de 2021 | 15h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 | AF Porto | Jornada 11

Parque Silva Matos, Vila Nova de Gaia

SC COIMBRÕES 1-3 FC INFESTA

0-1 Miguel Dias (68′) | 1-1 Diogo Teixeira (77′) | 1-2 Miguel Dias (88′) | 1-3 Simãozinho (90+4′)

SC COIMBRÕES: Dani, Pedrosa, Clever (64′), Diogo Fernandes, Nando, Afonso (64′), Cristiano, Gil (46′), Diogo Almeida (74′), Luciano e Nuno Pinto.

TR: José Gomes

Suplentes: Carlos Manuel, Pedro Gomes, Bruno Pereira, Fangueiro (64′), José Pedro (64′), Guilherme Gomes (46′) e Diogo Teixeira (74′).

FC INFESTA: Miguel Silva, Malícia (24′), Zé Miguel, Elvas, Morais, João Ricardo (57′), Paulinho, Teixeira, Aroso, Diogo Costa (57′) e Miguel Dias (90′).

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Boucinha, Rafa (24′), Afonso, Dinis (57′), Viana (57′), Simãozinho (90′) e Tiago Martins.

A equipa da casa está a fazer um campeonato, aquém das expectativas e entrou no jogo, determinada a criar ocasiões de golo, no entanto, o Infesta soube defender-se das várias investidas do adversário e foi segurando aos poucos, o jogo no meio campo, conseguindo chegar ao intervalo, empatados a zero.

No reatamento, o Coimbrões continuava a criar maior perigo e tinha maior pendor ofensivo que o Infesta, porém, a união da equipa de Sérgio Nora, foi determinante para conseguir manter o nulo, criando algumas ocasiões de perigo, como aos 68 minutos quando uma bola foi lançada para a entrada da grande área do Coimbrões, os centrais da equipa visitada ficaram a “olhar um para o outro” e Miguel Dias, oportuno, roubou a bola e seguiu a toda a velocidade para a baliza, inaugurando o marcador a favor do Infesta. Aos 77 minutos, numa jogada confusa na área do Infesta, Diogo Teixeira,  restabeleceu o empate, mas, aos 88 minutos, numa jogada de grande qualidade de Viana que retira dois jogadores da frente, coloca a bola com exatidão no rasgo de velocidade de Miguel Dias que finaliza com classe para o 1-2. Com a equipa do Coimbrões balançada para a frente, Simãozinho, jogador ainda júnior, é lançado na velocidade e finaliza com uma bola picada á saída do guarda redes adversário, estabelecendo o resultado final em 1-3 a favor do Infesta.

Com esta vitória, o Infesta mantém a sétima posição com 17 pontos somados, estando agora a dois pontos do segundo lugar, agora ocupado pelo FC Foz. No próximo domingo, o Infesta recebe o Folgosa da Maia, adversário que tem mais um ponto que o Infesta.

Foto: João Ribeiro