Futebol: Iniciados aplicaram 19 golos ao Aliança de Gandra

Infantis golearam o Canidelo por 1-5.

Cauan Felipe (treinados dos juniores sub-19): Leça 5-1 INFESTA | Marcador: Dogas

“Visitamos a forte equipa do Leça. Para além da qualidade do adversário, em que apostava fortemente nos contra-ataques, na primeira parte tivemos algumas dificuldades de impor nosso jogo devido a tardia adaptação da nossa equipa em relação ao campo e as condições climáticas da região. O Leça abriu o marcador em cobrança de canto. Logo em seguida, chegamos ao empate após cobrança de penalidade sofrida por Lima e convertida por Dogas. Após o empate, conseguimos por alguns momentos impor o nosso jogo, mas ainda muito aquém do que somos capazes. Com isso, em mais uma desatenção coletiva, a equipa do Leça chegou ao segundo golo, no meio da primeira parte. Reagimos de imediato na procura do empate, mas pecamos nas finalizações. Assim, no último lance, sofremos o terceiro golo em jogada especializada do adversário, o contra-ataque.

Iniciamos a segunda parte com uma proposta de jogo mais ofensiva, mas devido a ansiedade na resolução das jogadas, não conseguimos ultrapassar o bloqueio adversário, que bem postados defensivamente e criando situações de perigo nos contra-ataques, seguravam a nossa equipa para uma saída mais controlada. Porém, o resultado exigia maiores riscos, e em duas destas situações, o adversário foi feliz na conclusão das jogadas e chegaram ao placar ilusório do final do jogo. Devido ao jogo infeliz e apático da nossa equipa, acreditamos ser uma derrota incentivadora, pois fica a lição para os próximos jogos, em que teremos que ser fortes e concentrados desde sempre para alcançarmos os nossos objetivos.”

Nuno Monteiro (treinador dos juniores sub-18): Salgueiros 0-1 INFESTA | Marcador: Vitor Magalhães

“Sabíamos que seria o jogo mais difícil nesta primeira volta, em casa de um adversário candidato à fase final. Por isso, era importante encarar com grande respeito este jogo, mas ao mesmo tempo com enorme motivação e vontade de vencer. A nossa equipa entrou pressionante no centro do terreno, não permitindo que os principais jogadores do Salgueiros organizassem o seu jogo, obrigando o adversário a errar. Com a posse de bola, a equipa do salgueiros não conseguia desequilibrar nem tão pouco criar efectivas oportunidades de golo. Devidamente organizados defensivamente, procurávamos sair rápido nas transições ofensivas, impondo à equipa adversária cautelas defensivas. A meio da primeira parte e depois de uma saída rápida no contra-ataque, apenas travada em falta pela equipa do Salgueiros, conseguimos chegar à vantagem com a antecipação ao Guarda-redes pelo Vitor Magalhes. Em vantagem, e perante a desorganização do adversário, a nossa equipa soube mandar no jogo e até ao intervalo foram nossas as melhores oportunidades de golo. Perante, a desvantagem, era espectável que o Salgueiros entrasse forte na segunda parte. No entanto, e apesar do maior domínio do jogo, poucas foram as oportunidades de golo criadas, apenas conseguindo incomodar a nossa equipa em situações de bola parada, onde o nosso Guarda-redes Tiago, foi dando conta do recado e transmitindo confiança à equipa. No único momento de desconcentração da nossa equipa, o Salgueiros obtém uma grande penalidade (bem assinalada). Mas, para nossa sorte, o adversário falhou. Até final, de registar o desespero do adversário, e a nossa excelente entreajuda. Ficou claro que a equipa se encontra numa fase excelente, com todos os elementos muito motivados e a trabalharem e sacrificarem pela equipa. Comportamento excelente dos 18 jogadores, felizes com a vitória mas crentes que ainda nada está ganho. Um agradecimento especial ao muito público que deslocou ao complexo desportivo de campanha, esteve enorme no apoio à equipa, e ao nosso director Sr. Paulo Sousa, por toda organização que permitiu mais esta vitória!”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Canelas 2010 2-0 INFESTA
– Juniores Sub-19: Leça 5-1 INFESTA
– Juniores Sub-18: Salgueiros 08 0-1 INFESTA
– Juvenis Sub-17: Aliança de Gandra 0-2 INFESTA
– Juvenis Sub-16: INFESTA 1-4 Hernâni Gonçalves
– Iniciados Sub-15: Aliança de Gandra 0-19 INFESTA
– Iniciados Sub-14: INFESTA 3-3 Padroense
– Infantis Sub-13: Canidelo 1-5 INFESTA
– Infantis Sub-12: INFESTA 6-2 Lusitanos
– Benjamins Sub-11: Custóias 5-2 INFESTA
– Benjamins Sub-10: Leça 5-1 INFESTA

Foto: Pedro Plácido

Deixe um comentário