Futebol: Iniciados B e benjamins, aplicaram a chapa 7

Juvenis perderam em casa com o Maia Lidador.

Os juvenis A vão na terceira partida sem vencer, quando estão a apenas um ponto de alcançar o objectivo da passagem à fase de subida. A destacar as goleadas dos iniciados B e dos benjamins.

Mário Neves (treinador dos juvenis A):Derrota injusta pelo que fizemos durante todo o jogo mesmo jogando em inferioridade numérica desde os 20 minutos da partida. Os atletas tudo fizeram para obter outro resultado que não este mas a sorte nao esteve connosco. O futebol por vezes é injusto e ontem castigou a nossa equipa. Vamos arregaçar as mangas e com todo o grupo disponivel á excepçao do Diogo preparar da melhor maneira o dificil adversário do próximo domingo. Relembro que se pontuarmos no próximo domingo, conseguiremos o grande objectivo desta 1ª fase da época: o apuramento para a fase final que nos irá possibilitar a luta pela subida á 1ª divisão. Desengane-se aquele que pensa que este grupo se deixou afectar por este resultado. Estas duas derrotas consecutivas só nos irão dar mais força e mais motivação para provarmos que estamos vivos! Todos juntos iremos conseguir o objectivo!!

João Ribeiro (treinador dos iniciados A): “Penúltima jornada do nosso campeonato e nada melhor do que defrontar o Salgueiros. Uma equipa com bom futebol e com boa qualidade técnica. Sabíamos que era um adversário difícil mas não tememos e jogamos cara a cara, mostrando também bom futebol e boas jogadas de entendimento. Os primeiros 15 minutos de jogo foram totalmente do Salgueiros que entrou determinado em resolver cedo o jogo. A nossa defesa aguentou bem a pressão inicial e passado essa fase, equilibramos a partida e conseguimos chegar a baliza do Salgueiros mas não criando grande perigo. A 5 minutos do final da primeira parte e num livre direto a 30 metros da baliza, o Júlio Oliveira acerta na barra e a bola bate caprichosamente fora da linha de golo. Acabou empatada a zero a primeira parte. Na segunda parte, as duas equipas vieram decididas a ganhar o jogo e assistimos a sucessivos lances de ataque de parte a parte procurando o golo. Na minha opinião, a melhor fase de jogo pois é assim que vejo o futebol, espetáculo e procura constante do golo. Aos 20 minutos num lance onde a bola é metida na corrida do extremo direito do Salgueiros, o nosso guarda redes tenta a saída para travar o lance mas o jogador remata e a bola desviada segue em direção ao ponto de pênalti onde outro jogador do Salgueiros se limita a empurrar a bola para dentro da nossa baliza. A sorte do jogo a beneficiar o Salgueiros. Procuramos alterar o rumo do jogo e falhámos por duas vezes isolados em frente a baliza do Salgueiros. O jogo acabou com a vitória do Salgueiros mas demos uma excelente imagem apesar da derrota. Iremos continuar a trabalhar arduamente para melhorar aquilo que está bem e corrigir aquilo que está menos bem. Obrigado pelo constante apoio da nossa simpática claque e parabéns aos lutadores que estiveram dentro do campo. Arbitragem muito correta e muito assertiva na grande maioria dos lances ajuizados.”  

Jorge Pinto (treinador dos iniciados B):Dominamos por completo o jogo, frente a um adversário sem argumentos para contrariar o nosso futebol acutilante e objectivo, mesmo a jogar com 10 desde os 15 minutos da primeira parte. O jogo fica marcado com a expulsão de Miguel com vermelho direto, depois de pontapear o adversário sem bola, respondendo a uma entrada mais dura. Humildemente o nosso atleta no intervalo do jogo (com as lágrimas nos olhos) foi pedir desculpa ao colega do S.P. Fins, ao arbitro e aos colegas de equipa pela sua atitude irrefletida, monstrando-se arrependido. Quem joga futebol sabe que por vezes temos atitudes menos corretas e irrefletidas devido ao calor do jogo, o importante é que o meu atleta reconheceu o erro e tenho a certeza que na sua carreira desportiva não mais o vai cometer, servindo de exemplo não só para ele como para a própria equipa. Para a história fica os marcadores dos três golos de Diogo Costa, um de Tiago Baldaia, um de Moutinho e dois de Nuno.

Luis Ferreira (treinador dos infantis):Jogo bastante intenso na 1° parte com a equipa do Avintes a tentar superiorizar-se no jogo sem o conseguir, por ter uma equipa bastante concentrada e a colocar em campo o trabalho semanal de preparação deste jogo. Na 2° parte e depois de uma alteração, conseguimos impor as ideias preparadas durante a semana para vencer o jogo, dois contra-ataques perfeitos um dos quais dá penalty sobre o Tiago que Zé Faria concretizou no 1° golo no qual o guarda-redes adversário acabou expulso, o 2° golo nasce de outro contra-ataque em que Tiago ganha em velocidade e depois Morais concretiza, a partir daqui podíamos ter marcado mais golos. Num dos poucos erros da nossa defesa que esteve quase perfeita, sofremos golo ja nos descontos e a expulsão do nosso guarda-redes, depois de agredir um adversário em resposta a outra agressão (não tem desculpa) da qual só deu amarelo ao adversário. Quatro minutos faltavam e a equipa foi heróica na luta pela vitória com um guarda-redes improvisado mas valente e corajoso em nome da equipa. Parabens a todos sem excepção, pela sua coragem e determinação uma especial palavra ao Diogo Liberal, o guarda-redes improvisado. O objectivo está perto de ser atingido, mas não podemos facilitar na procura do mesmo! Carrega Infantis do F.C.INFESTA.

Ruben Amaral (treinador dos benjamins):Os Benjamis este fim-de-semana receberam em casa o Leça do Balio para a 19ª jornada. Entramos bem no encontro, com uma enorme entrega em cada lance e uma enorme vontade de marcar, sendo rapidamente esta atitude traduzida em golos, aos 8 minutos do encontro já vencíamos por 2-0, no entanto sofremos um golo aos 20 minutos numa falha de concentração defensiva. Mas a equipa teve sempre uma resposta muito positiva e no minuto seguinte voltamos a marcar. Na 2ª parte a nossa equipa foi exímia no ponto de vista colectivo, criando enumeras situações de golo de uma “verdadeira equipa” mostrando uma enorme evolução na descentralização do “eu” e a importância da equipa ! Traduzindo todo este êxito em golos. Vencemos o encontro por 7-3. Uma grande vitória dos nossos “pequenos enormes jogadores”.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: AD Baião 1-0 INFESTA
– Juniores: Coimbrões 3-0 INFESTA
– Juvenis A: INFESTA 2-3 Maia Lidador
– Iniciados A: Salgueiros 1-0 INFESTA
– Iniciados B: INFESTA 7-0 S.Pedro de Fins
– Infantis: Avintes 1-2 INFESTA
– Benjamins: INFESTA 7-3 Leça do Balio
– Veteranos: INFESTA 4-1 Vilar do Pinheiro

Deixe um comentário