Futebol: Iniciados esmagaram com 18 golos o Aliança de Gandra

 

Sub-13 venceram o Salgueiros.

Nuno Monteiro (Treinador dos Juniores Sub-18): Leça do Balio 0-0 INFESTA

“Em momento crucial na disputa ao acesso à fase final, a nossa equipa deslocou-se ao recinto do Desportivo de Leça do Balio, bastante motivada acreditando na vitória.
Num jogo com uma carga emocional bastante forte, era importante entrarmos concentrados e assertivos, e os primeiros minutos mostraram duas equipas que se respeitavam mutuamente.
Perante a estratégia montada, defendemos de forma fantástica e com um espirito de luta que já nos caracteriza, nunca permitindo ao adversário grandes oportunidades (1 remate à baliza na primeira parte), criando neste algum nervosismo, que se manifestou na expulsão de um dos seus jogadores. Até ao intervalo, a equipa manteve-se coesa e organizada, sabendo que iria ter mais espaço na segunda parte.
No segundo tempo, a equipa entrou com vontade de chegar à vitória. No entanto foi esbarrando num guarda-redes adversário sempre no sitio certo, tendo evitado por 3 ocasioes o nosso golo. A equipa saía bem nas transições ofensivas, mas estavamos a falhar no último passe, tendo criado mais uma mão cheia de oportunidades para marcar.
Contudo, o jogo ficou partido com a expulsão errada do nosso jogador Carlitos, e já não conseguimos manter-nos organizados, permitindo ao adversário um jogo directo que não nos favoreceu, pois nos obrigava a defender atras e à frente não mantermos a concentração para finalização.
O zero a zero sabe-nos a pouco, mas permite-nos continuar a depender apenas de nós para chegar à fase final.
Uma palavra de apreço para a nossa claque (tantos que eles eram) que sempre nos apoiaram e puxaram por nós em todos os momentos!!! Também eles são grandes!”

António Silva (Treinador dos Infantis Sub-12): Lavrense 3-3 INFESTA

“Na segunda jornada da Divisão de Elite, os Sub12 deslocaram-se a Lavra. A partida iniciou-se com uma toada de equilíbrio, que viria a ser desfeita por volta dos cinco minutos, após uma jogada rápida de contra-ataque do Lavrense, que chegou assim ao 1-0. Os nossos atletas reagiram e tiveram algumas oportunidades de chegar ao empate. Contudo, por volta dos quinze minutos e após um ressalto que isolou o avançado da equipa da casa, o Lavrense chegou ao 2-0. A reação dos nossos atletas não se fez esperar e na jogada seguinte, após um livre direto, chegámos ao 2-1. Poucos minutos depois, chegámos ao empate, resultado com que fomos para intervalo. O jogo estava a ser bastante duro, com grande permissividade da equipa de arbitragem e alertámos os nossos atletas para a necessidade de uma resposta mais assertiva aos lances individuais. O pedido foi cumprido e regressámos com uma atitude mais guerreira, chegando ao 3-2 nos minutos iniciais da segunda parte. A meio da segunda parte e após um excesso de rigor do juiz da partida na execução de um lançamento lateral, sofremos novo contra-ataque rápido que resultou no 3-3 com que fechámos a partida. Até final, ainda tivemos mais algumas oportunidades de chegar à vitória, mas concluímos a partida com um empate, que acaba por saber a pouco, mesmo que possamos considerar justa a divisão de pontos. Na próxima jornada, deslocamo-nos a casa do primeiro classificado, líder incontestável e detentor de um registo 100% vitorioso desde a I Fase. Teremos que estar no nosso máximo, de forma a contrariar esse favoritismo da EF Hernâni Gonçalves e trazer uma vitória. “Um por todos e todos por um!!!””

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 1-0 Gondim Maia
– Juniores Sub-19: Lusitanos Stª Cruz 2-4 INFESTA
Juniores Sub-18: Leça do Balio 0-0 INFESTA
– Juvenis Sub-17: INFESTA 5-0 Aliança de Gandra
– Juvenis Sub-16: Hernâni Gonçalves 1-0 INFESTA
– Iniciados Sub-15: INFESTA 18-0 Aliança de Gandra
– Iniciados Sub-14: Padroense (adiado) INFESTA
– Infantis Sub-13: INFESTA 2-1 Salgueiros
– Infantis Sub-12: Lavrense 3-3 INFESTA
– Benjamins Sub-11: S.Félix da Marinha 3-1 INFESTA
– Benjamins Sub-10: Trofense 3-0 INFESTA
– Veteranos: INFESTA 4-1 Grijó

Foto: Pedro Plácido

Deixe um comentário