Futebol: Iniciados estão na luta pelos primeiros lugares

Derrota dos juvenis, praticamente atira a equipa para a 2ª Divisão.

Os juniores foram derrotados na deslocação a Espinho. Em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de manutenção, a equipa de José Catalão foi derrotada por 2-1. O Infesta esteve em vantagem, mas permitiu a reviravolta no marcador, vendo cada vez mais os seus adversários da zona de manutenção, aumentar as distâncias pontuais. O Infesta está neste momento a 15 pontos da zona de salvação e na próxima jornada, recebe o Gondomar.

Já a equipa de juniores “B”, recebeu e venceu o Sobrado por 5-1. Uma vitoria folgada da melhor equipa em campo que reacende a esperança de alcançar o segundo lugar, uma vez que neste domingo, o Alfenense perdeu em Ermesinde. A turma de Bruninho, está a quatro pontos do seu adversário directo, que na próxima jornada defronta o primeiro classificado, Aliança de Gandra, enquanto que o Infesta desloca-se ao Aguas Santas.

Os juvenis perderam em casa com o Penafiel por 1-3 e ficaram praticamente sem hipóteses de conseguir a manutenção, quando faltam quatro jornadas para terminar o campeonato. A equipa de Formoso, dista já oito pontos para o Lixa, a primeira equipa acima da linha de água e só um “milagre” poderá salvar a equipa da descida de divisão. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira.

Os iniciados “A”, venceram o Penafiel por 1-0 e estão na luta pelos primeiros lugares da série. A equipa orientada por Mário Neves, está já na terceira posição a apenas 3 pontos do líder Lixa e embora não seja garantido que dê acesso à 1ª Divisão Distrital, a equipa está motivada em conseguir alcançar o primeiro lugar da série. Na próxima jornada, deslocam-se até ao Freamunde.

Por fim, os infantis terminaram a primeira fase com um empate a zero frente ao Bairro Falcão, terminando a prova na sexta posição. Os comandados por José Miguel Fernandes, vão agora disputar a série dos 6ºs classificados.

Resultados das restantes equipas de formação:

SÁBADO
Infantis Fut.7: Leixões 3-1 INFESTA
Benjamins: INFESTA 3-1 Senhora da Hora

DOMINGO
Iniciados B: FC Cête 4-0 INFESTA

Veteranos

Os veteranos conquistaram a primeira vitória nesta segunda fase, frente ao Canidelo por 2-1. A equipa de Luís Ferreira, esteve a perder desde a primeira parte, mas conseguiu dar a volta no segundo tempo.

INFESTA: Vasco Caldas, Telinhos, Moreira, Augusto, Jorge Bastos, Domingos, Rui Teixeira, Néné, Formoso, Cândido e Sérgio Nora. Jogaram ainda: Oliveira, Sérgio Leite, Rui Pedro, Vasco Oliveira, Rafael, Miguel e Nelson Rego.

Bom inicio de jogo do Infesta com três ocasiões de golo que não foram concretizadas por Cândido, Rui Teixeira e Sérgio Nora. O Canidelo fez o golo mesmo a acabar a primeira parte através de um pontapé de canto mal defendido colectivamente. Na segunda metade, o Infesta depois de várias oportunidades para marcar, conseguiu chegar ao empate aos 60 minutos por Sérgio Leite, que se desmarcou rapidamente não dando hipóteses de defesa ao guardião contrário. Aos 75 minutos, o 2-1 por Sérgio Nora que depois de uma grande jogada de entendimento com Sérgio Leite que lhe entregou a bola de calcanhar, fez um remate estupendo de fora da área, não dando mais uma vez hipóteses de defesa ao guarda-redes do Canidelo. Vitória justa do Infesta, que reagiu bem ao golo do adversário. De referir que o Infesta apresentou neste encontro três novos jogadores e que estiveram em bom plano, a saber Rafael, Sérgio Leite e Nelson Rego.

Deixe um comentário