Futebol: Jonas embala o Infesta na esperança da manutenção

Mário disputa a bola com Moura, sob o olhar atento de Jonas.

A esperança é a última a morrer. Com a vitoria de hoje frente ao Serzedo, o Infesta mantém as esperanças de alcançar a manutenção na Divisão de Élite da AF Porto. O ainda júnior Jonas, marcou e deu a marcar.

Substituições: 

– Mário -> Diogo Sousa – 74′
– Galego -> Pedro Oliveira – 89′
– Nuno Barbosa -> Rui Ferreira – 89′

Não jogaram: Miguel Ângelo, Ricky, Rivaldo e Nandinho.

Treinador: António Formoso

Disciplina: nada a assinalar.

O Infesta entrou por cima na partida e parecia ter o jogo controlado até que ao minuto 19, o Serzedo inaugurou o marcador por Bruno Faria que a passe de Moura, ficou isolado perante Zé Pedro, que o fintou e fez o primeiro golo da tarde. Com o golo sofrido, o Infesta espicaçou-se e esteve nitidamente por cima durante toda a primeira parte. Aos 25 minutos, Jonas apareceu isolado perante César e à saída deste, atirou ao poste. No minuto seguinte, Vitinha de livre directo em zona frontal, atirou pouco ao lado. Aos 33 minutos, Jonas em jogada individual fintou três adversários e atirou para um excelente golo, empatando a partida. Bom pormenor técnico do ainda júnior do Infesta. Com o golo o Infesta manteve a toada ofensiva na busca incessante do golo da vantagem e aos 37 minutos Nuno Barbosa esteve perto, quando a passe de Bertinho, mas pressionado por um defesa, atirou por cima. Vitinha novamente de livre, agora junto à lateral da grande área, atirou directo para uma excelente defesa de César para canto. Canto esse que deu no segundo golo do Infesta, Jonas bateu para o primeiro poste onde estavam Miguel e Joel que se atrapalharam tendo este último introduzido na própria baliza colocando o Infesta em vantagem ao intervalo.

Na segunda metade, o Serzedo esteve perto de chegar ao empate aos 64 minutos por Moreira que a passe de Tiago Santos, atirou para uma boa defesa de Zé Pedro. Cinco minutos depois foi João Rodrigues que isolado perante César, atirou frouxo e à figura do guardião da casa. Aos 81 minutos, Sousa pela direita e em boa posição de remate, perdeu uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem pois passou para a zona central da área onde não estava nenhum companheiro. Já em período de compensação, boa jogada entre Pedro Oliveira e Sousa que na linha de fundo cruzou rasteiro para a zona de penalti onde estava Bertinho que em boa posição, falhou o remate.

Vitória justa do Infesta que aproveitou nesta jornada, a derrota do Barrosas para os ultrapassar na tabela classificativa. A equipa de Formoso está agora a cinco pontos da zona de manutenção, que é ocupada pelo Lousada que nesta jornada empatou, assim como o São Pedro da Cova que é o próximo adversário do Infesta.

Deixe um comentário