Futebol: José Manuel Ribeiro “Os atletas merecem sair desta classificação”

Na temporada passada, o Padroense venceu o Infesta por 1-0 em jogo de pré-temporada.

Este domingo, o Infesta faz uma curta deslocação ao terreno do Padroense, onde irá defrontar a equipa de Augusto Mata, antigo treinador do Infesta. José Manuel Ribeiro, actual treinador, fez a antevisão ao derbi de domingo, esperando que a equipa coloque em campo, tudo aquilo que têm feito nos treinos: “Espero que os jogadores ponham em prática o que fazem nos treinos. Infelizmente não temos conseguido, mais por questões mentais do que pelo ponto de vista do jogo. Quem vem ver os treinos do Infesta e devido à intensidade e qualidade que colocamos, questiona o porquê de estarmos na posição onde nos encontramos. Por tudo aquilo que os atletas têm posto em pratica nos treinos, eles merecem sair desta classificação”. Depois de uma derrota pesada na passada semana, foi questionado se poderia mexer com a cabeça dos jogadores: “Não deve. Nós somos todos seres humanos e tudo aquilo que nos acontece na vida, acaba por nos influenciar de uma forma negativa ou positiva. Relembro que quando fomos derrotados em casa pelo Gondomar (1-4), fomos vencer na jornada seguinte ao Joane. Temos a noção das deficiências da equipa e esta 2ª Divisão, está mais forte que aquilo que esperava-mos. Mas nós temos de saber contornar todas estas adversidades e estamos à espera de um ou dois reforços que nos possam ajudar”.

Embora entre equipas sénior, Infesta e Padroense não se defrontem oficialmente à mais de 30 anos, a partida acaba por trazer algum simbolismo pois os dois clubes, que para além de serem vizinhos, têm algumas ligações. O treinador do Padroense, Augusto Mata, foi treinador do Infesta durante 29 temporadas, tendo estado ligado aos melhores tempos do Infesta nos anos 80 e 90. Por entre os dois clubes, passaram vários jogadores onde se destacam por exemplo Sérgio, Moura, Hugo Reis, entre outros. Actualmente, são vários os casos de atletas que jogam numa equipa, mas que já representaram a outra, são os casos de Vitinha II, Rui Jorge e Duarte do Infesta e de Armando e Fabú do Padroense.

As duas equipas estão separadas por 6 pontos, com vantagem para os da casa. A partida será arbitrada pelo Sr.Pedro Vilaça da AF Porto e está marcada para as 15h00 de amanhã, no Estádio do Padroense FC.

Deixe um comentário