Futebol: Juniores alcançam empate em Canidelo

Infantis golearam o Cruz e mantêm-se na luta pelos primeiros lugares.

A equipa de juniores do FC Infesta, alcançou um empate a uma bola no terreno do Canidelo. Mira foi o autor do golo do Infesta, que colocou a equipa em vantagem até ao intervalo. Na segunda parte, o Canidelo chegou à igualdade num jogo equilibrado que podia pender para qualquer um dos lados. O Infesta soma mais um ponto na caminhada para a manutenção na 2ª Divisão Nacional. Na próxima jornada, a equipa de José Catalão recebe o Sp.Espinho.

Continuando com o futebol de 11, os infantis não desistem e levam já três vitorias consecutivas. A equipa de José Miguel Fernandes, goleou o Cruz por 4-0 com golos de Miguel, na primeira parte e Gonçalo Mendes (x2) e Eecion que aumentaram a vantagem no segundo tempo. Com esta vitoria, a equipa manteve o 5º lugar e aproximou-se do Senhora da Hora que perdeu com o líder Leixões. Na próxima semana o Infesta folga e só joga a 5 de Janeiro na recepção, precisamente ao Senhora da Hora.

No futebol de 7, os infantis foram derrotados na deslocação ao Custóias por 4-1. Na próxima jornada, a ser disputada a 5 de Janeiro, a equipa do Infesta recebe a equipa “B” do Lavrense. Já os benjamins voltaram a vencer. Desta feita, trouxeram os três pontos do confronto com o Leixões “B” por 1-3. Eduardo, Zé Faria e Rafael, foram os autores dos golos que fazem com que o Infesta suba ao 3º lugar, aproveitando o facto do Macieira da Maia ter empatado o seu encontro. O Infesta mantém a distancia de 3 e 6 pontos para Rio Ave e Leixões, respectivamente segundo e primeiro da classificação. Na próxima jornada, a ser disputada a 5 de Janeiro, o Infesta tem um derbi com o Padroense.

Para este domingo, os juniores “B” deslocam-se até ao Ermesinde. A equipa de Bruninho, continua na luta pelo segundo lugar da classificação, ocupado pelo Alfenense que tem apenas mais três pontos. O encontro com o Ermesinde será disputado no Complexo Desportivo Montes da Costa em Ermesinde, Valongo e terá inicio às 09h00. À mesma hora, os juvenis recebem o Sousense em jogo da 15ª jornada do campeonato. A equipa do Infesta luta por fugir da zona de despromoção, e para isso precisa de vencer jogos urgentemente. Já o Sousense encontra-se na 3ª posição a lutar pela fase final. O encontro terá inicio às 09h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Logo a seguir ao jogo dos juvenis, iniciam os jogos dos iniciados. A equipa “A” recebe no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia o Maia Lidador, em jogo da ultima jornada desta primeira fase. Já sem hipótese de alcançar o primeiro lugar, ocupado pelo seu adversário, o Infesta necessita de apenas um ponto para garantir o segundo lugar que levará a equipa à fase dos segundos onde pode conseguir a subida à 1ª divisão. Para este encontro, há também o aliciante de que o Maia Lidador ainda não perdeu pontos o que pode ser um factor extra para os do Infesta. O encontro inicia às 11h00. À mesma hora, mas no Estádio Moreira Marques, a equipa de iniciados “B”, recebe o Senhora da Hora, no ultimo jogo da primeira fase.

Deixe um comentário