Futebol: Juniores arrancam vitória difícil em Rio Tinto e aumentam a vantagem para o segundo classificado

JUNIORES SUB 19 | SC Rio Tinto 2-3 INFESTA

Vitória arrancada a ferros a do Infesta em Rio Tinto. A equipa de Diogo Rios esteve a vencer por 0-1 com um golo de Leitão, mas ainda antes do intervalo, o Infesta ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Tomás e, a equipa da casa empatou pouco depois. No segundo tempo, Tiago Martins voltou a colocar o Infesta na frente mas a poucos minutos do fim, o Rio Tinto voltou a empatar. Valeu Jota aos 86 minutos que com um grande golo, estabeleceu o resultado final numa vitoria para o Infesta por 2-3.

Diogo Rios (treinador):Jogo difícil contra uma equipa organizada. Entramos no jogo confiantes e fizemos cedo o 1-0. No entanto, no único remate do adversário enquadrado com a baliza, um dos nossos jogadores faz penalti e consequente expulsão. O adversário empata mesmo no fim da primeira parte. Na segunda parte tivemos muita garra e muita vontade de vencer e isso fez com que conseguíssemos vencer o jogo com um livre batido de forma exemplar pelo Jota. A equipa deu, mais uma vez, uma resposta cabal e continuamos na luta pelo nosso sonho. Parabéns a todos!”

O Infesta aproveitou o deslize do Rio Ave, que perdeu no Maia Lidador por 2-1, para aumentar a vantagem para 6 pontos de diferença para os segundos classificados neste momento, os já citados Rio Ave e Maia Lidador e o Pedras Rubras. No próximo sábado, o Infesta terá um teste de fogo, ao receber o Maia Lidador.

JUNIORES SUB 18 | INFESTA 0-1 E.F. Benfica Matosinhos

Jogo ingrato para o Infesta, que recebeu uma equipa que estava três pontos atrás na tabela classificativa. O Infesta foi dominador em 99% do jogo e que mesmo assim, saiu derrotada.

Paulo Oliveira (treinador):Jogo controlado, dominado e em que fomos totalmente superiores, em todos os momentos, durante “94 minutos e meio”, durante os quais não conseguimos traduzir em golos essa supremacia. O nosso guarda-redes não fez uma única defesa em 95 minutos. Os únicos 30 segundos em que o adversário entrou na nossa área, logo no primeiro lance da segunda parte, o adversário fez o golo.

A derrota, permitiu a que a E.F. Benfica Matosinhos, conseguisse “apanhar” o Infesta na tabela classificativa, estando ambas as equipas na 4ª posição da tabela com 17 pontos. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Maia Lidador.

JUVENIS SUB 17 | Candal 1-2 INFESTA

Mais uma partida difícil para o Infesta, que defrontava uma das equipas mais bem classificadas da série, fora de portas. A equipa do Candal venceu por 2-1, com o golo do Infesta a ser marcado já em período de compensação por Guilherme de grande penalidade.

Miguel Carvalho (treinador): “Jogo em que a nossa posse de bola andou nos 70 a 75%, num adversário em que só nos 10 primeiros minutos teve algum ascendente. Após esse período a equipa serenou e assumiu o jogo, tendo sempre mais objetividade que o adversário, que só conseguia chegar ao nosso meio campo ofensivo com bolas na profundidade sem grande consequência. Fomos criando várias oportunidades e temos 2 ou 3 oportunidades claras de golo e não marcamos. Como se diz na gíria, quem não marca sofre e no único remate á baliza da primeira parte o adversário faz golo. Vindos do intervalo entramos ainda mais fortes e encostamos o adversário ás cordas, criando novamente várias oportunidades, inclusive isolados em frente ao guarda-redes e nem assim tivemos a capacidade e a frieza da finalização, o que contrabalançou com o adversário que em mais uma bola longa e fora da área e no seu lado direito ofensivo, faz um golo monumental. Mesmo assim a equipa nunca baixou os braços, voltou a assumir o jogo encostou o adversário á sua área defensiva, mas pecava sempre na finalização. Já nos momentos finais e fruto do querer e da equipa acreditar, num lance de insistência chegamos ao nosso golo através de penalti, resultante da grande pressão que exercemos na área adversária. Fomos claramente a melhor equipa em campo, mas infelizmente no futebol isso por si só não conta!

A derrota mantém o Infesta em lugar de despromoção e na próxima jornada, recebe o Leça FC.

JUVENIS SUB 16 | INFESTA 3-1 Leça do Balio

A equipa de José Martins, recebeu e venceu o Leça do Balio. A equipa forasteira entrou a vencer na partida, mas Alex com um hat-trick, estabeleceu o resultado final numa vitoria por 3-1 para o Infesta.

José Martins (treinador): “Entrada em jogo a jogar no meio campo adversário mas sem muita intensidade, e na primeira vez que o adversário vem ao nosso meio campo fez golo num erro individual nosso. A partir daí a equipa ficou intranquila e deixou o adversário aproximar se mais 2/3 vezes. A partir das mesmas voltamos a ter bola, mas sem criar muitas ocasiões de perigo. Na segunda parte jogo de sentido único, em que com a alteração de sistema conseguimos criar mais perigo e alem dos 3 golos ainda mandamos 2 bolas á trave.”

O Infesta é 7º com 10 pontos somados e no próximo domingo, desloca-se ao terreno do líder Padroense.

INICIADOS SUB 15 | INFESTA 2-1 Maia Lidador

Depois de duas jornadas sem vencer, a equipa do Infesta regressou às vitorias, ao bater o Maia Lidador por 2-1. Joel e Pimenta colocaram a equipa a vencer por 2-0, tendo a equipa do Maia, reduzido na segunda parte.

Manuel Oliveira (treinador):Primeira parte muito forte da nossa equipa, onde tomou conta do jogo durante os 40 minutos, com muita posse de bola e boas jogadas. Na segunda parte a equipa não conseguiu gerir da melhor forma o jogo, acabando por sofrer um golo e consequentemente ficar intranquila até ao fim da partida! São mais 3 pontos na nossa caminhada.

Com esta vitoria, o Infesta aproveitou os deslizes de Pedras Rubras e Rio Ave, e voltou ao 3º lugar da tabela classificativa, a 5 pontos dos primeiros, Sousense e Leça. No próximo domingo, o Infesta pode encurtar distâncias para o Sousense, onde vai jogar.

INICIADOS SUB 14 | INFESTA 12-1 Custóias

Goleada do Infesta sobre a frágil equipa do Custóias. Chico Silva com 4, Miguel e André com 2 cada, Luís Teixeira, Martim, Carlos e João Soares, foram os autores dos 12 golos da vitória por 12-1 do Infesta.

Ricardo Granja (treinador):Jogo com duas partes completamente diferentes. Entramos neste jogo com um relaxamento e apatia que não é normal na nossa equipa e isso fez com que a qualidade do nosso jogo na primeira parte fosse muito baixa. Mesmo assim conseguimos ir para o intervalo a vencer 2-1, apesar do péssimo jogo que estávamos a realizar.
Na segunda parte, a atitude e mentalidade foram completamente diferentes o que levou ao avolumar do resultado, que revela a nossa superioridade relativamente ao adversário.

Com a derrota do Lavrense no Leixões, o Infesta apanhou a equipa de Lavra na segunda posição, estando ambas a 5 pontos dos leixonenses. No próximo domingo, a equipa vai folgar.

RESULTADOS FUTEBOL 9, 7 e 5

  • INFANTIS SUB 13: INFESTA 0-5 Padroense
  • INFANTIS SUB 12: Leça FC 0-0 INFESTA
  • BENJAMINS SUB 11: Leça FC 9-2 INFESTA
  • BENJAMINS SUB 10/11: INFESTA 0-10 Custóias
  • TRAQUINAS SUB 10: Lavrense 5-0 INFESTA
  • TRAQUINAS SUB 9: CA Rio Tinto 5-1 INFESTA
  • PETIZES SUB 8: INFESTA 2-2 UDS Roriz

Fotos: Ernesto Coelho, Sofia Soares, Carlos Ferreira