Futebol: Juniores B a um ponto do segundo lugar

Juvenis perdem em Paços de Ferreira e estão muito próximos da despromoção.

A equipa de juniores “A” do FC Infesta, sofreu uma derrota em casa com o Gondomar por 1-3. Os comandados de José Catalão, com esta derrota dizem praticamente adeus à 2ª Divisão Nacional pois já levam 15 pontos de atraso para a zona de salvação, quando já só faltam 10 jornadas para terminar. Embora ainda seja matematicamente possível, o Infesta com esta derrota, frente a um adversário directo, fica com as contas muito complicadas. Na próxima jornada desloca-se ao líder Sanjoanense.

Já os juniores “B”, venceram no sábado o Aguas Santas por 3-5. A equipa de Bruninho, fez o que lhe competia e esperou por uma derrota do Alfenense neste domingo frente ao líder Aliança de Gandra, o que veio a acontecer. Assim, o Infesta ficou a apenas um ponto da equipa de Alfena quando faltam duas jornadas para terminar esta fase. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao CA Rio Tinto.

Os juvenis estão praticamente despromovidos à 2ª Divisão Distrital. A equipa de Formoso foi derrotada em Paços de Ferreira por 4-1 e ficou a apenas um ponto da descida. Uma descida de divisão que pode ficar já consumada na próxima jornada, caso o Infesta não vença o Lixa.

Por fim, os iniciados “A” que lutam por vencer a série dos segundos classificados, deram este domingo um passo em falso ao empatar em Freamunde a zero. Embora não seja um mau resultado, o Infesta caiu para a 6ª posição com uma distância de cinco pontos para o líder, Lixa. No entanto, ainda faltam 14 jornadas e na próxima, o Infesta recebe curiosamente o Lixa.

Resultados das restantes equipas de formação no fim-de-semana:

SÁBADO
Infantis Fut.7: INFESTA 1-5 Padroense
Benjamins: Custóias 2-7 INFESTA

DOMINGO
Iniciados B: INFESTA 4-2 Vilanovense

Veteranos

A equipa de veteranos, deslocou-se até Vila Nova de Gaia para defrontar o Pedroso. O resultado de 1-2, a favor do Infesta, foi construído ainda no decorrer da primeira parte, mas o Infesta teve de puxar os galões, para conseguir dar a volta ao resultado desfavorável.

INFESTA: Vasco Caldas, Rui Teixeira, Moreira, Augusto, Telinhos, Domingos, Vasco Oliveira, Rafael, Oliveira, Sérgio Nora e Sérgio Leite. Jogaram ainda, Mário Jorge, Miguel Duarte e Jorge Bastos.

Foi um jogo onde o Infesta demorou a adaptar-se ao terreno pelado da equipa da casa, que mais habituada, chegou ao golo num contra-ataque. Aos poucos, o Infesta adaptou-se e conseguiu impor o seu futebol, marcando dois golos, ambos por Sérgio Nora, o último de grande penalidade. Na segunda metade, o Infesta não conseguiu materializar em golos, as varias oportunidades que a equipa dispôs. Nos últimos 15 minutos, a equipa de Luís Ferreira ficou a jogar com apenas 10 elementos, mas soube sofrer até ao fim. Com esta vitória, o Infesta já está na liderança do campeonato, com os mesmos pontos do Canidelo e na próxima jornada, recebe o Vilanovense.

Deixe um comentário