Futebol: Juniores B e juvenis, tiveram pouca sorte

Juvenis estiveram a ganhar até bem perto do fim.

A equipa de juniores “B” do Infesta, foi derrotada por 3-1 na deslocação ao terreno do Alfenense. Apesar do resultado desfavorável, o Infesta foi sempre mais equipa, entrando muito melhor no jogo que a equipa da casa. Chegou com toda a naturalidade ao golo ainda no decorrer da primeira metade por intermédio de Pedro. Com a vantagem, o Infesta não baixou os braços e foi à procura do segundo golo, mas foi a equipa da casa que na primeira vez que vai à baliza do Infesta, acaba por empatar. Ainda antes do intervalo, o Alfenense chega à vantagem numa grande penalidade muito contestada pelo Infesta. Na segunda parte, o Infesta entrou novamente bem, à procura do golo do empate, mas a equipa da casa acabou por ser feliz num lance de contra-ataque e aumentou a vantagem para 3-1. Com esta derrota, a equipa de Bruninho fica muito longe de alcançar um dos dois primeiros lugares, pois dista já dez pontos de diferença para o Alfenense, quando já só faltam seis jornadas para terminar esta fase. Na próxima jornada, recebe o Pedrouços.

Os juvenis perderam a hipótese de recuperar pontos a um dos adversários directos na luta pela manutenção. O empate a uma bola com o Marco 09, prejudica mais o Infesta que a equipa forasteira pois mantém o Infesta a cinco pontos da zona de manutenção. João Rodrigues deu a vantagem já na segunda parte aos comandados por Formoso, mas o balde de água fria chegou nos minutos finais com o golo do empate do Marco 09. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se até ao terreno do Lousada.

Os iniciados “A”, somaram o primeiro ponto nesta fase dos segundos classificados, na difícil deslocação ao Boavista. Com várias alterações no marcador no decorrer do jogo, o Infesta vencia ao intervalo por 2-3, depois de ter estado a perder por 1-0. Na segunda parte, o Boavista deu a volta mas o Infesta conseguiu perto do fim, chegar à igualdade, terminando o encontro em 4-4. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Coimbrões.

Nos restantes encontros, destaque para a vitoria dos infantis frente ao Leça do Balio por 4-1. Miguel Ferreira que bisou, Nélson Veiga e Pedro Borges, foram os autores dos golos do Infesta. No futebol de 7, os benjamins receberam o Leça e empataram a uma bola com Morais a fazer o gosto ao pé, num resultado injusto, face à supremacia do Infesta em todo o jogo.

Resultados dos restantes jogos do fim-de-semana:

SÁBADO
Infantis Fut.7: Padroense 14-1 INFESTA.

DOMINGO
Iniciados B: Leões da Serôa 0-0 INFESTA.

Veteranos

Os veteranos empataram a zero, na recepção ao Nogueirense. Luís Ferreira, fez alinhar os seguintes elementos: Bruno, Rui Teixeira, Moreira, Augusto, Jorge Bastos, Duarte, Formoso, Mário Jorge, Moura, Cândido e Sérgio Nora. Jogaram ainda: Néné, Rui Pedro, Vasco e Miguel.

Num jogo muito equilibrado e com bom ritmo, o Infesta falhou várias ocasiões de golo, sobretudo em contra-ataque, com o Infesta a não ter mais uma vez sorte nas arbitragens pois o juiz de linha, anulou dois golos limpos, por pretensos fora-de-jogo. Ainda na primeira parte, o Nogueirense beneficia de uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores do Infesta, valeu Bruno que defendeu com superioridade. Na segunda parte, o jogo foi novamente equilibrado com duas oportunidades perigosas para cada lado. Resultado final de 0-0, que faz com que o Infesta seja campeão de série. O sorteio da segunda fase, é na próxima sexta-feira dia 8 e o Infesta, irá formar uma série com sete das seguintes quinze equipas: Senhora da Hora, Custóias, Pedras Rubras, Afurada, São João de Vêr, Juventude de Ribeiras, Candal, Pedroso, Coimbrões, Vilanovense, Maia Lidador, Canidelo, Lavrense, Rio Tinto e Nogueirense. No próximo sábado, o Infesta visita o actual campeão, Custóias, em jogo das meias-finais da Taça Artur Baeta.

Deixe um comentário