A equipa de juniores sub 19, cedeu um empate em casa com o Pedras Rubras, mesmo no último minuto. Já os iniciados sub 15, perderam na deslocação ao terreno do Alfenense e somaram a primeira derrota.

JUNIORES SUB 19

INFESTA 2-2 PEDRAS RUBRAS

A equipa de sub 19, recebeu o Pedras Rubras, equipa que partilhava com o Infesta e mais três equipas, o primeiro lugar da tabela classificativa, e cedeu um empate a duas bolas. O Infesta entrou a perder com um golo aos 36 minutos, mas Tiago Martins, empatou cinco minutos depois. Na segunda parte, Simãozinho deu a volta ao marcador com um golo aos 74 minutos, mas perto do final, a equipa maiata empatou novamente a partida, estabelecendo o resultado final em 2-2.

No próximo sábado, a equipa desloca-se ao terreno do Sousense.

Diogo Rios (treinador): “Jogo muito dividido entre duas das equipas que contavam por vitórias os dois jogos realizados. A equipa do Pedras Rubras entrou melhor no jogo e mandou na 1a parte conseguindo tirar-nos a bola e criando dificuldades que não tínhamos tido até então. No entanto na 2a parte com as correções efetuadas fomos dominadores, pressionante e jogamos quase sempre no meio campo adversário criando algumas situações para marcar. Conseguimos fazer a reviravolta no marcador mas já muito perto do fim e numa das poucas vezes que o adversário chegou à nossa baliza acabou por estabelecer o empate que se ajusta devido ao desenrolar do jogo.”

JUNIORES SUB 18

PEDROUÇOS 2-0 INFESTA

Os sub 18, deslocaram-se até Pedrouços e perderam por 2-0 com a equipa local. Depois de uma vitória na jornada inaugural, a equipa do Infesta apesar do bom esforço, não conseguiu somar pontos nesta jornada.

No próximo sábado, a equipa recebe o São Pedro de Fins.

Paulo Oliveira (treinador): “Primeira parte minimamente controlada, sem grandes ocasiões de golo para ambas as equipas. Aos 44′ após um passe mal feito na primeira zona de construção o Pedrouços faz o 1-0. Ao intervalo e após alguns ajustes posicionais entramos em campo dominadores e aos 50′ após uma transição rápida de um canto ofensivo sofremos o 2-0. A equipa continuou com vontade de virar o resultado, fomos tendo ascendente no jogo, com uma bola na barra, sem termos conseguido materializar em golo. O que ressalta do jogo foi um adversário muito agressivo, incidente no anti – jogo, perdas de tempo e faltas a qualquer custo. Parabéns aos atletas que deram o máximo.”

JUVENIS SUB 17

INFESTA 1-4 FC FOZ

A equipa de sub 17, sofreu uma pesada derrota em casa, perante o Foz. Ruben Araújo colocou o Infesta em vantagem logo aos 6 minutos, mas na segunda parte, tudo mudou.

Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Coimbrões.

Miguel Carvalho (treinador): “Um jogo de duas partes distintas. Na primeira parte um maior ascendente da nossa equipa marcando o golo cedo e tendo enumeras oportunidades para ampliar a vantagem. Na segunda parte entramos de forma insegura e muito desligados do jogo. Deixamos o adversário acreditar e face ao fraco rendimento da segunda parte o resultado é justo. Temos a obrigação de fazer muito mais!”

JUVENIS SUB 16

INFESTA 0-3 LEÇA FC

A equipa de sub 16, sofreu uma derrota com o Leça, por 0-3. Ao intervalo, o Infesta perdia pela margem mínima, tendo o adversário, avolumado o resultado no decorrer da segunda parte.

Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Senhora da Hora.

José Martins (treinador): “Perante um adversário agressivo na maneira de jogar nós não fomos capazes de lhes fazer frente e jogar olhos nos olhos e sempre que tínhamos bola quisemos jogar na profundidade não o conseguindo pois a equipa do Leça foi sempre melhor que nós defensivamente. Devido á falta de agressividade da nossa parte quando perdíamos a bola principalmente no meio campo nunca conseguimos ganhar as segundas bolas. Resultado volumoso para as oportunidades de golo da equipa contrária pois apesar do Leça ter sido superior a nível de jogo também não criou muitas oportunidades de golo.”

INICIADOS SUB 15

ALFENENSE 2-1 INFESTA

Os sub 15, depois de duas vitórias nas duas primeira jornadas, foram derrotados na deslocação ao Alfenense por 2-1. Depois de estar a perder ao intervalo por 1-0, a equipa, a jogar com 10, sofreu o segundo golo aos 56 minutos, ficou reduzida a 9 elementos e mesmo assim, ainda teve “forças” para reduzir o marcador por Adriano poucos minutos depois.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Nogueirense.

Manuel Oliveira (treinador): “Um jogo em que não tivemos equilíbrio emocional. Mediante uma equipa aguerrida e extremamente provocadora, os nossos jogadores não souberam ultrapassar essa dificuldade e, consequentemente, não aplicamos o nosso melhor futebol. Mesmo assim criamos 5 situações claras de golo mas não soubemos aproveita-las. Na segunda parte entramos melhor mas em 4 minutos foram expulsos 2 jogadores do Infesta. No entanto, tenho que dar os parabéns aos 9 guerreiros que ficaram dentro de campo e lutaram até ao fim para honrar a imagem do clube, marcando ainda um golo e estabelecendo o resultado final em 2-1. Este jogo por todos os fatores fez-nos crescer e já estamos a trabalhar para garantir os 3 pontos na próxima jornada!”

INICIADOS SUB 14

INFESTA 1-0 ALDEIA NOVA

Os sub 14, somou a segunda vitória em duas jornadas. Na recepção ao Aldeia Nova, o Infesta venceu por 1-0 com um golo de João Silva perto do final e dando sequencia à serie vitoriosa, liderando o campeonato.

No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao Padroense.

Ricardo Granja (treinador): “Sabíamos que a equipa adversária vinha moralizada pela vitória na primeira jornada e a expectativa é que teríamos de estar no nosso melhor para conseguir vencer. Assim foi, um jogo sempre equilibrado, mas em que assumimos mais tempo o controlo do jogo, em organização ofensiva, enquanto o Aldeia Nova tentou transições rápidas e bolas paradas para chegar à nossa baliza. Vencemos com um golo já perto do final, o que veio dar alguma justiça ao resultado, devido a termos sido quem mais fez para garantir a vitória, tendo um maior domínio durante a maior parte do tempo e criando as melhores oportunidades para marcar. De referir o ambiente salutar e de FairPlay no final do jogo, com árbitros, treinadores e jogadores de ambas as equipas a ficarem a conversar e a discutir o jogo num ambiente demonstrativo daquilo que deve ser o desporto.”

Fotos: Ernesto Coelho, José Esteves, Nelson Rocha.