Futebol: Juniores conquistam a primeira vitoria

Juvenis venceram no Vilanovense.


Nuno Monteiro (treinador dos juniores):
“Excelente jogo da nossa equipa que, através da concentração e do rígido cumprimento da estratégia definida, conseguiu a primeira vitória, esperando que um NOVO CICLO comece. Na primeira parte, a equipa entrou muito concentrada, no entanto nos primeiros 10 minutos cometemos faltas desnecessárias. Depois de acertados pormenores, a equipa cresceu muito e num lance de bola parada chegou ao 0-1 pelo ALEX. A equipa contraria abanou e fomos de longe a melhor equipa com lances ofensivos de grande qualidade, de onde surgiu o 0-2 numa jogada de reposição de bola rápida e surpreendendo a defesa contrária, isolando o MESQUITA. Na segunda parte a equipa continuou séria e concentrada, e foi com naturalidade que chegou ao 0-3 com o DIAS a sair bem de uma jogada individual e a cruzar para finalização do ALEX. Até final, podíamos marcar mais 1 ou 2 golos, pois a equipa continuou equilibrada e sempre muito sacrificada. Parabéns a todos os jogadores e que este seja a primeira pedra para alcançarmos os nossos objectivos.”

Mário Neves (treinador dos juvenis A):A nossa equipa no ultimo jogo de 2014 fez os serviços mínimos para garantir mais três pontos naquela que foi a 1ª jornada da segunda volta do campeonato. Num jogo onde a equipa da casa nunca nos incomodou, só houve Infesta na primeira parte do desafio onde presenteou os presentes com um futebol agradável e com 3 bons golos. Sobre a 2ª parte pouco há dizer, o Vilanovense conformou-se com o resultado e nós nunca quisemos mais do mesmo. Não aceleramos, não circulamos e automaticamente não produzimos mais porque realmente não quisemos. Resumindo, importantes três pontos conquistados, excelente atitude e desempenho na 1ª parte, muita apatia e conformismo na segunda. Podemos e devemos fazer mais. Se queremos atingir os objectivos propostos não podemos jogar só 40 minutos. O desejo e ambição de evoluir e de querer sempre mais tem de estar sempre presente! Aproveito para desejar a toda família infestista um santo natal e um próspero ano novo! Que o novo ano nos traga as alegrias que todos nós ambicionamos! Boas festas!”

António Silva (treinador dos juvenis B):No primeiro jogo da segunda volta, os Juvenis B do FC Infesta receberam a visita do FC Custóias. A primeira parte começou com um domínio dividido das operações, mas o Custóias chegou ao golo aos 17 minutos, numa jogada de insistência e com alguma permissividade defensiva da nossa equipa. Aos 24 minutos, o Custóias chegou ao segundo golo, numa jogada pelo corredor central, na qual o jogador adversário teve total liberdade para finalizar. Aos 35 minutos, chegámos ao 1-2, na sequência de um pontapé de canto. Nos minutos finais da primeira parte, os nossos jogadores conseguiram o controlo do jogo, estando muito próximos do segundo golo. Após o intervalo, a atitude manteve-se, com um claro domínio sobre o adversário que começou a acusar a pressão, com sucessivas faltas que levaram inclusivamente a uma expulsão de um jogador adversário, por conduta violenta. Numa jogada de contra ataque, aos 15 minutos, o Custóias obteve um livre direto que foi executado com enorme eficácia. A nossa equipa continuou a tentar reagir, tendo obtido um golo perto do final, mas o nosso avançado estaria em situação de fora de jogo, pelo que o lance foi invalidado pela equipa de arbitragem. Este não era, com toda a certeza, o resultado desejado para o primeiro jogo da segunda volta e último jogo do ano civil. Temos duas semanas para preparar o próximo jogo e bastante tempo para uma reflexão acerca do que terá de ser feito para reverter a situação em que nos encontramos no momento atual. Aproveito para desejar Boas Festas a todos os adeptos do FC Infesta e votos de que 2015 seja um ano de vitórias e conquistas para o nosso Clube!”

João Ribeiro (treinador dos iniciados A): “Nesta manhã fria de inverno, recebemos a visita dos nossos vizinhos do Senhora da Hora. Entramos dinamizados e com vontade de ganhar este jogo que sabíamos difícil mas não impossível de ganhar. Primeira parte com algumas oportunidades de golo dos dois lados mas acabamos por ser mais felizes e marcamos o primeiro golo por intermédio do Eduardo Sousa que ganhou bem a bola na zona extrema direita da baliza e com um bom remate fora da área, bateu o guarda redes do Senhora da Hora. No final da primeira parte, cometemos um erro grave a nível defensivo que permitiu a um jogador do Senhora da Hora partir isolado para a nossa baliza e acabou por marcar o golo da igualdade. Na 2.ª parte, e fruto de umas alterações forçadas, o Infesta perdeu fulgor ofensivo e fomos pouco ameaçadores para a baliza do Senhora da Hora mas graças a um excelente esforço em conjunto da defesa e do meio campo, conseguimos segurar o empate a um golo com o qual terminou a partida. Arbitragem correta e sem intervenção no resultado final. Aproveito para desejar a todos os atletas, treinadores, diretores e simpatizantes do FC Infesta e aos seus mais diretos familiares um Natal cheio de paz, saúde e felicidade. Boas Festas e Boas Entradas para 2015.”

Luis Ferreira (treinador dos infantis):Inicio do jogo incaracteristico, a partir dos 15 minutos, com alteração efectuada tomámos conta do jogo e em dois cantos marcamos dois golos por Zé Faria e Cardoso. Até ao fim da 1a parte podiamos ter feito mais golos mas Cardoso por duas vezes isolado fez brilhar o guarda-redes do Perosinho. Na segunda parte com algumas alterações a equipa custou a encontrar-se e sofreu golo aos 50 minutos numa falha da defesa que não pode acontecer. A partir dai, o adversário ganhou forças e tivemos que lutar muito para manter a vitória. No último minuto Gonçalo Leitão acabou com o jogo num contra ataque bem delineado. Jogo sofrido com vitória justa e o objectivo colectivo a ser conseguido. Parabéns às três equipas que estiveram em campo.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 0-1 Custóias
– Juniores: Maia Lidador 0-3 INFESTA
– Juvenis A: Vilanovense 0-3 INFESTA
– Juvenis B: INFESTA 1-3 Custóias
– Iniciados A: INFESTA 1-1 Senhora da Hora
– Infantis: Perosinho 1-3 INFESTA
– Veteranos: Francelos 2-1 INFESTA

 

Deixe um comentário