JUNIORES SUB 19 | INFESTA 5-2 BALASAR

Mais uma jornada na liderança, a da equipa de sub 19 do Infesta, que venceu o Balasar, apesar do susto, por 5-2.

Diogo Rios (treinador):Jogo que soubemos tornar fácil encarando o adversário, que veio para este jogo para levar os 3 pontos, com seriedade e com grande capacidade de superação. Ao intervalo vencíamos por 2-0 mas, sem grandes exageros, podíamos estar a vencer por números bem mais dilatados.
Na segunda parte fizemos o 3-0 e desligamos do jogo o que fez com que o Balasar fizesse o 3-2 a 15 minutos do fim. Com os golos adversários e com as mudanças imediatas que fizemos na equipa conseguimos ainda chegar ao 5-2 final com mérito.

Com esta vitória, o Infesta mantem a liderança com mais um ponto que o Rio Ave. No próximo sábado, o Infesta desloca-se ao terreno do Estrelas de Fânzeres.

JUNIORES SUB 18 | LEÇA DO BALIO 2-2 INFESTA

Esperava-se que fosse uma partida difícil, frente ao Leça do Balio, da equipa de sub 18, pois à entrada para esta jornada, era o líder da série, sendo o Infesta um dos segundos classificados. Lucas e Ribeiro foram os autores dos golos do Infesta.

Paulo Oliveira (treinador): “Um jogo marcado por duas partes distintas. Primeira parte de algum equilíbrio de jogo, com três atletas nossos em absoluto sub-rendimento, sem que no entanto tenha havido grandes oportunidades de perigo junto de ambas as balizas. Acabamos por sofrer dois golos, um por falha de comunicação entre defesa e guarda-redes em que isola o avançado do Leça do Balio com a baliza deserta, e um penalti cometido numa zona, num lance sem perigo algum para a nossa baliza. Segunda parte, e após quatro substituições e mudança no sistema táctico, domínio absoluto da nossa equipa onde acabamos por chegar ao empate, acabando os últimos 15 minutos a jogar com 10 por lesão. De realçar a integração de 8 atletas na equipa de escalão inferior e que ainda assim, a meu ver, proporcionou um excelente jogo nosso, com uma muito boa circulação de bola, em posse, em apoio e um jogo muito seguro e autoritário. Parabéns a todos os atletas, alguns dos quais acabaram o jogo em algum sofrimento físico. Soube a pouco…

O empate acaba por prejudicar ambas as equipas pois acabaram ambas por ser ultrapassadas por Maia Lidador e Pedrouços. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Gatões.

JUVENIS SUB 17 | INFESTA 2-5 LEIXÕES

Ainda não foi nesta jornada que os sub 17, retomaram o caminho dos bons resultados. Pedro Fernandes e Ângelo Alves, foram os marcadores dos golos, na derrota por 2-5 frente ao Leixões.

Miguel Carvalho (treinador):Jogo contra uma equipa muito forte. Apesar disso entramos bem no jogo e equilibramos o jogo, tendo até em alguns momentos algum ascendente. Contra a maré do jogo o leixões chega ao 1-0. Não baixamos os braços e continuamos a lutar, mas num lance em que um jogador sai isolado, leva á expulsão do nosso guarda redes. Sofremos de seguida o 2-0. Reduzidos a 10 fomos para o intervalo. Iniciou a segunda parte e uma entrada forte da nossa equipa fez em 7 minutos o empate de 2-2. No entanto e logo após esse empate, num lance mal avaliado pelo nosso defesa levou a que o Leixões passa-se para a frente do marcador novamente e a partir daí e face ao desgaste físico praticamente saímos do jogo e a superioridade do Leixões acento-ou. Dar uma palavra aos atletas que esforçaram-se até á exaustão, demonstrando grande caracter!

O Infesta mantém-se em lugar de despromoção e na próxima jornada, desloca-se ao Salgueiros.

JUVENIS SUB 16 | INFESTA 12-0 GATÕES

A equipa de sub 16, alcançou a segunda vitoria consecutiva, ao golear o Gatões por 12-0. Gonçalo Pereira e Diogo Pereira, marcaram um golo cada, Ariel e Martim Paiva com dois golos e Rafa e Gonçalo Silva com um hat-trick cada um, foram os autores dos 12 golos do Infesta.

José Martins (treinador): “Jogo de sentido único em que peca por escasso o resultado.
Deixar uma palavra de apreço aos familiares da equipa adversária que mesmo estando a perder nunca deixaram de apoiar os seus atletas.

Com esta vitoria, o Infesta subiu ao 6º lugar da tabela e só volta a jogar a 28, com o Aldeia Nova.

INICIADOS SUB 15 | RIO AVE 0-2 INFESTA

Os sub 15, venceram no sempre difícil terreno do Rio Ave, por 0-2, com golos de Pimenta e Berna. Vitoria que mantem o Infesta na perseguição ao líder Leça, apanhando na classificação o seu adversário.

Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao terreno do Aliança de Gandra.

INICIADOS SUB 14 | E.F.BENFICA MATOSINHOS 1-5 INFESTA

Os sub 14, deslocaram-se até Leça da Palmeira, onde defrontaram a E.F. Benfica Matosinhos, goleando por 1-5. Martim, Miguel, André Figueiredo, Chico Silva e João Silva, marcaram os golos da vitoria do Infesta.

Ricardo Granja (treinador): “Jogo em que entramos com uma intensidade abaixo do normal fazendo com que houvesse algum equilíbrio até meio da primeira parte, quando inauguramos o marcador. Com o golo a equipa melhorou, passamos a ter mais controlo e mais qualidade na organização ofensiva, o que permitiu chegar ao 2-0. Mas com este resultado, e a faltarem ainda 10 minutos para o intervalo, veio alguma apatia e desconcentração o que permitiu ao adversário chegar ao 2-1 no último minuto da primeira parte.
No intervalo rectificámos e a entrada para a segunda parte foi completamente diferente, onde marcamos 3 golos em menos de 15 minutos. Daí para a frente soubemos gerir bem o jogo, com e sem bola, e podíamos ter aumentado ainda mais a diferença.
Vitória merecida e por números que demonstram a nossa total superioridade.”

Com esta vitoria, o Infesta mantém a perseguição aos primeiros, Padroense e Lavrense, sendo que este ultimo, sera o seu adversário na jornada de 28 de Novembro.

RESULTADOS DO FUTEBOL DE 9

  • Infantis sub 13: Grijó 1-0 INFESTA
  • Infantis sub 12: Rio Ave 0-2 INFESTA

RESULTADOS DO FUTEBOL DE 7

  • Benjamins sub 11: INFESTA 1-2 Lavrense
  • Benjamins sub 10/11: INFESTA 0-24 Paraíso da Foz
  • Benjamins sub 10: INFESTA 0-6 Padroense

Fotos: Ernesto Coelho, Bruno Calobra e Hélder Silva.