Futebol: Juniores golearam Lavrense e ja estão isolados na liderança

JUNIORES SUB 19

LAVRENSE 1-4 INFESTA

A equipa de sub 19 do Infesta, bateu fora de portas o Lavrense, por 1-4, num jogo em que dominou por completo. Depois do “massacre” de golos falhados no primeiro tempo, muito por culpa do guardião adversário, Simãozinho com dois golos, colocou o Infesta a vencer por 0-2, reduzindo pouco depois a equipa da casa. No entanto, Simãozinho novamente, fazendo um hat-trick e Jota, estabeleceram o resultado final em 1-4 a favor do Infesta.

Diogo Rios (treinador): “Jogo completamente controlado desde o primeiro minuto até ao último culminando numa vitória justíssima da nossa equipa. Dominadores e a mostrar ao que vínhamos para este jogo só não saímos a vencer para intervalo por mérito do guarda-redes adversário e também por falta de eficácia da nossa parte em determinadas oportunidades de golo. Na segunda parte com o primeiro golo desbloqueamos o jogo e fizemos mais três praticando sempre um futebol positivo e de grande pendor ofensivo.”

Com a derrota do Ermesinde na mesma jornada, o Infesta assumiu a liderança isolada da série, tendo logo atrás o Rio Ave e o Rio Tinto com menos 1 ponto. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Balasar.

JUNIORES SUB 18

INFESTA 1-0 CUSTÓIAS

Jogo complicado da equipa de sub 18, frente a um adversário aguerrido que vendeu bem cara a derrota. Mata fez o único golo da partida, dando os três pontos ao Infesta.

Paulo Oliveira (treinador): “Entrada pressionante por parte do adversário, em que durante os primeiros 15 minutos se tenha assistido a um jogo algo atabalhoado por ambas as equipas sem grandes situações de perigo. A partir daqui “assentamos agulhas” com um ligeiro ascendente e controlo do jogo até aos 75 minutos, período o qual chegamos ao golo através de uma bola parada e no mínimo mais 2 situações de golo em que podíamos ter dilatado o resultado. Nos últimos 15 minutos após algum desgaste nosso o jogo ganhou novamente alguma anarquia com ascendente do Custóias em busca do empate. Parabéns aos atletas que colocaram todo o seu empenho para segurar o resultado.”

Com esta vitória, o Infesta mantém-se na luta por um dos lugares cimeiros da série, estando a apenas um ponto do líder Leça do Balio, adversário da próxima jornada.

JUVENIS SUB 17

BESSA 4-0 INFESTA

Ainda não foi nesta jornada, que a equipa de sub 17, regressou aos bons resultados. Uma derrota pesada frente a uma das equipas mais fortes da série por 4-0.

Miguel Carvalho (treinador): “Jogo de duas partes distintas: Uma primeira parte de um jogo taticamente muito competente da nossa parte. Cientes da mais valia do adversário, que embora tivesse mais posse, só por duas ou três vezes se aproximou da nossa baliza com perigo. No entanto, na primeira oportunidade que teve marcou. Reagimos e tivemos 20 minutos em que até encostamos o adversário á sua área, embora só através de bola parada tivéssemos criado algum perigo. Na aproximação á área uma bola perdida o central alivia e o árbitro considerou pé em riste e deu penalti ao adversário, fazendo o 2-0 da primeira parte. A segunda parte começou com algum nervosismo dos jogadores adversários, entramos com uma pressão mais forte e tivemos algum ascendente e face a isso duas expulsões para o Bessa. Tiramos um dos médios e colocamos mais um avançado com o intuito de ter mais presença na área, mas a partir daqui face a alguma descrença e fragilidade psicológica dos jogadores não fomos capazes de conter as poucas saídas rápidas dos adversários e aproveitando essa instabilidade marcaram mais dois golos.”

A equipa do Infesta mantém-se em lugar de despromoção, com apenas 3 pontos e na próxima jornada, recebe um dos lideres, o Leixões.

JUVENIS SUB 16

LAVRENSE 1-2 INFESTA

A equipa de sub 16 deslocou-se até Lavra onde bateu a equipa local por 1-2. Na primeira parte, ja vencia por 0-2, tendo sofrido um golo no decorrer da segunda parte. No entanto, a equipa conseguiu aguentar-se e assegurar a primeira vitória da temporada.

José Martins (treinador): “Boa vitória da equipa em que dominou a primeira parte por completo, criando situações para chegar a um resultado maior faltando melhorar na definição do último passe. Segunda parte começou na mesma toada, criando oportunidades para dilatar o marcador, não conseguimos e nos últimos 30 minutos o adversário dominou o jogo, conseguindo o golo e algumas situações que nos podiam ter criado dissabores. Boa primeira vitória para dar confiança para o resto da época.”

O Infesta sobe assim ao 6º lugar com 4 pontos somados. Na próxima jornada, recebem o Gatões.

INICIADOS SUB 15

INFESTA 5-1 GONDOMAR

Os sub 15 golearam a equipa do Gondomar por 5-1, tendo recuperado de um golo madrugador do adversário. Pimenta com um hat-trick e um auto-golo, foram os marcador dos 4 golos com que o Infesta chegou ao intervalo. Na segunda parte, Joel estabeleceu o resultado final.

Manuel Oliveira (treinador): “Primeiros 10 minutos apáticos da nossa equipa, que resultaram num golo precoce da equipa adversária. Após o golo sofrido, a equipa acordou e chegamos naturalmente aos golos, chegando ao intervalo a ganhar 4-1. A segunda parte não tem história, apenas um golo de penálti da nossa equipa fechando o resultado em 5-1.
Esta semana temos um grande desafio pela frente, com a visita a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, primeiro classificado. Estamos a trabalhar diariamente para regressarmos a casa com os 3 pontos e consequente igualdade de pontos com o Rio Ave.”

A boa campanha do Infesta, faz com que a equipa esteja neste momento na 3ª posição com 13 pontos somados, menos 3 que os dois primeiros, Leça e Rio Ave. Os vilacondenses, são os adversários do próximo domingo.

INICIADOS SUB 14

INFESTA 1-2 LEIXÕES

Depois de três vitorias, os sub 14 somaram a primeira derrota no campeonato, numa partida frente ao Leixões, por 1-2. A perder por 0-2, o Infesta foi à luta e ainda reduziu por Chico Silva mas não foi o suficiente.

Ricardo Granja (treinador): “Este jogo colocou em oposição duas equipas só com vitórias, até ao momento. Sabíamos da dificuldade mas também nos preparamos para o jogo mais físico e direto do adversário. Isso fez com que defensivamente tenhamos estado muito bem, mas com bola acabamos por entrar no mesmo jogo do Leixões com muitas bolas na frente, sem critério e num registo de jogo que não se coaduna com os nossos princípios.
No entanto, o empate manteve-se até meio da segunda parte, quando perdemos bola na nossa fase de construção e que acabaria por dar golo contra nós. O primeiro golo sofrido no campeonato abalou a equipa, esta desconcentrou-se e menos de 1 minuto depois sofremos o segundo. Depois disso voltamos a ser nós mesmos, conseguimos reduzir e fomos à procura do empate que acabamos por não conseguir.
Foi um resultado que não pretendíamos mas a mentalidade forte do nosso grupo vai fazer com que queiramos dar uma excelente resposta já no próximo jogo.

Com esta derrota, a equipa do Infesta deixou a equipa adversária “fugir” na tabela classificativa, passando a ter menos 6 pontos, embora com menos um jogo. Na próxima jornada, o Infesta defronta fora a E.F.Benfica Matosinhos.

RESULTADOS DO FUTEBOL DE 9

  • Infantis sub 13: INFESTA 1-2 E.F.Benfica Matosinhos
  • Infantis sub 12: INFESTA 2-1 Aldeia Nova

Fotos: Ernesto Coelho, Juliana Santos, Sofia Soares e Manuel Sá.