Futebol: Juniores golearam o Tirsense e chegaram novamente à liderança

JUNIORES SUB 19

INFESTA 4-1 TIRSENSE

A equipa de sub 19, recebeu e venceu o Tirsense por 4-1. Apesar do resultado avolumado, não foi fácil vencer os “jesuitas” pois até adiantaram-se no marcador, já no decorrer da segunda parte. No entanto, Ribeiro estabeleceu o empate e Tiago Martins com um hat-trick, fixaram o resultado final numa vitória para o Infesta.

Diogo Rios (treinador): “Entramos muito bem no jogo com uma dinâmica ofensiva muito forte e que nos fez ter 3/4 oportunidades de golo partindo de diversos momentos do jogo. No entanto após o penalti falhado a equipa revelou alguma intranquilidade e começaram a querer resolver tudo no capítulo individual e descurando um pouco o coletivo. A segunda parte começou da mesma forma mas uma bola parada deu à equipa adversária a vantagem e aí mudamos e bem porque a resposta foi fantástica com 4 golos em 30 minutos. Este jogo revela que não há equipas fáceis e que temos de encarar cada jogo com seriedade e ambição.”

Com esta vitória, o Infesta chegou novamente à liderança, partilhada com o Ermesinde e na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Lavrense.

JUNIORES SUB 18

FOLGOSA DA MAIA 0-5 INFESTA

Os sub 18, deslocaram-se até ao Folgosa da Maia e aplicaram uma goleada por 0-5. A equipa do Infesta já vencia por 0-3 ao intervalo, com golos de Venâncio, Guca e Lucas e na segunda parte, Gomes e Pereira, estabeleceram o resultado final.

Paulo Oliveira (treinador): “Mais um jogo de sentido único. Um bom jogo de posse e circulação da bola onde sobressaiu o jogo de equipa e todos os atletas a bom nível contra um adversário que se remeteu à defesa e apostava nas transições ofensivas na sua maioria anuladas pela nossa equipa na rápida recuperação da bola. Parabéns a todos os atletas que fizeram, acima de tudo, um excelente jogo coletivo.”

O Infesta encontra-se na quarta posição, com nove pontos somados a três do líder. Na próxima jornada, recebe o Custóias.

JUVENIS SUB 17

INFESTA 1-3 OLIVEIRA DO DOURO

Ainda não foi nesta jornada, que os sub 17 regressaram às vitórias, sofrendo uma derrota com o Oliveira do Douro por 1-3.

Miguel Carvalho (treinador): “Um jogo que poderia ter sido de mudança, mas um erro infantil da nossa defesa logo aos 3 minutos , complicou e de que maneira o jogo. Uma equipa que face aos últimos resultados, revela estados de ansiedade e nervosismo, acusando o golo madrugador. Demoramos alguns minutos a entrar no jogo, mas assim que o fizemos criamos claras oportunidades de golo, pecando sempre no momento da finalização e algumas vezes no último passe. A equipa, que tem sofrido com as lesões no plantel ( quase todas fora do treino) e alguns elementos importantes que estão em recuperação poderão dar mais dimensão competitiva á equipa. Esperamos regressar ao nosso “normal” já na próxima jornada!”

O Infesta encontra-se numa posição delicada na tabela classificativa e na próxima jornada, desloca-se ao campo do Pasteleira para defrontar o Bessa FC.

JUVENIS SUB 16

INFESTA 0-1 LEIXÕES

No derbi frente ao Leixões, a equipa de sub 16, sofreu uma derrota pela margem minima.

José Martins (treinador): “Primeira parte de muita luta em que soubemos interpretar o estado do terreno de jogo chegando a criar algum perigo na área adversária , segunda parte já com com melhor tempo enquanto estivemos com 11 jogadores a equipa estava bem posicionada e a conseguir a sair em transição , depois com a lesão do nosso atleta Guilherme ( as melhoras para ele ) e as paragens esgotadas a equipa ficou a jogar com menos 1 e mesmo assim bateram se como guerreiros não dando grandes oportunidades ao adversário que chegou ao golo da vitória com mais uma decisão infeliz da terceira equipa que deixou passar um fora do jogo claro. Aos nossos atletas deixar uma palavra de apreço pelo empenho e atitude imposta no jogo e se continuarem com esta atitude iremos chegar ao lugar que nos propusemos no início de época.”

A equipa ainda não venceu e na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Lavrense.

INICIADOS SUB 15

LEÇA DO BALIO 0-2 INFESTA

Depois de duas jornadas sem vencer, os sub 15 deslocaram-se até Leça do Balio, onde venceram por 0-2 a equipa local. Rubén e Berna fizeram os golos da vitória do Infesta.

Manuel Oliveira (treinador): “Jogo mal conseguido da nossa parte. Equipa entrou precipitada, sem qualquer razão para tal, a procurar demasiado a profundidade e sem pensar o jogo. Nunca na primeira parte fomos capazes de anular a pressão alta do adversário. Apos o intervalo, melhorou ligeiramente, mais por culpa da quebra física do Leça do Balio. Jogo que acaba claramente por valer apenas pelos 3 pontos.”

O Infesta encontra-se no 4º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada, recebe o Gondomar.

Fotos: Ernesto Coelho; Paulo Bessa; Juliana Santos