Futebol: Juniores iniciam a segunda fase com deslocação a Canidelo

Veteranos disputam as meias-finais da Taça Artur Baeta com o Custóias.

A equipa de juniores do FC Infesta, inicia este sábado a fase de manutenção do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Nesta fase, que será disputada por oito equipas a duas voltas, descem automaticamente aos campeonatos distritais, as últimas três equipas classificadas de cada série. O 5º classificado, que é a posição que o Infesta ocupa actualmente com 19 pontos, poderá ou não descer, pois terá de no final se comparar com os outros 5ºs classificados das outras quatro zonas, onde os três piores, também descem aos campeonatos distritais. A equipa de José Catalão, terá de forçosamente somar pontos e sair desta classificação que é incerta quanto ao futuro da equipa nos campeonatos nacionais e para isso, vencer em Canidelo, será um passo em frente nessas aspirações, esperando que o Espinho, equipa que está imediatamente a seguir, perca pontos. O encontro será disputado no Parque de Jogos Manuel Marques Gomes em Canidelo, Vila Nova de Gaia e terá inicio às 15h00.

Devido à derrota na passada semana em Alfena, a equipa de juniores “B”, ficou praticamente sem hipóteses de subir à 1ª Divisão Distrital. Neste sábado, recebe o Pedrouços e o objectivo da turma de Bruninho, passa por conseguir a melhor classificação possível. O encontro terá inicio às 15h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Os juvenis, depois de um empate caseiro com o Marco 09, que não estava nas contas da equipa, precisa urgentemente de  trazer pontos de Lousada para fugir à despromoção. O Lousada encontra-se a meio da tabela, já sem hipóteses de subir ou descer e irá aparecer completamente tranquilo no encontro, algo que a equipa de Formoso pode explorar. O encontro terá inicio neste sábado às 11h00 no Complexo Desportivo de Lousada.

A equipa de iniciados “A”, recebe o Coimbrões, uma das equipas que estão nos primeiros lugares da classificação. Com um jogo a menos, que está já marcado para quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, a turma de Mário Neves não pode perder pontos nesta fase inicial do campeonato sobe pena de ver os seus adversários se afastarem na tabela classificativa, pelo que apenas a vitoria interessa neste duelo com a equipa de V.N.Gaia. O encontro está marcado para domingo, às 09h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Restantes jogos do fim-de-semana:

DOMINGO
Iniciados B: INFESTA – Dragões Sandinenses, às 11h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Veteranos

A equipa de veteranos tem este sábado, um dos testes mais difíceis da temporada ao defrontar o actual campeão em titulo, o Custóias, no seu estádio, em jogo das meias-finais da Taça Artur Baeta. A turma de Luís Ferreira, tudo fará para estar na final da Taça, no seu ano de estreia. Entretanto, será sorteado esta noite, a segunda fase do campeonato. O encontro com o Custóias, está agendado para as 16h00 no Complexo Desportivo de Custóias.

Deixe um comentário