A equipa de juniores sub-19, venceu no terreno do Sousense por 1-3 e continua a dois pontos do líder da série. Os sub-18 golearam e os iniciados sub-14 continuam 100% vitoriosos.

JUNIORES SUB 19

SOUSENSE 1-3 INFESTA

Os juniores sub 19, regressaram às vitórias na deslocação ao terreno do Sousense. O Infesta entrou a perder mas Tiago Martins e Simãozinho, deram a volta ainda na primeira parte. Na segunda parte, Ribeiro estabeleceu o resultado final em 1-3. O Infesta mantem-se no segundo lugar, a dois pontos do líder Ermesinde.

Na próxima jornada, a equipa do Infesta recebe o Tirsense.

Diogo Rios (treinador): “Jogo num campo tradicionalmente muito difícil e agravado ainda mais pelo estado paupérrimo do relvado sintético. Entramos mal no jogo e a equipa adversária dominou os primeiros 15/20 minutos chegando ao golo através de uma grande penalidade. Quando percebemos como o adversário nos estava a criar mais dificuldades tomamos conta do jogo e fomos claramente superiores fazendo ainda a reviravolta na primeira parte e chegando ao terceiro golo já perto do fim do jogo com um golo de belo efeito saído de um pontapé de canto. Pelo meio ficaram umas quantas oportunidades de golo por concretizar o que demonstra bem o nosso domínio. A equipa está de parabéns pelo trabalho realizado.”

JUNIORES SUB 18

INFESTA 6-0 S.PEDRO DE FINS

Os sub 18, receberam e golearam o S.Pedro de Fins por seis golos sem resposta. Neves, um auto-golo, Lucas e Diogo Pinto, foram os marcadores dos quatro golos da primeira parte, tendo Fabinho bisado na segunda parte e estabelecido o resultado final. O Infesta continua assim, no alcance dos primeiros lugares.

Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Folgosa da Maia.

Paulo Oliveira (treinador): “Seis golos, três bolas nos ferros, um punhado de golos falhados e um remate à baliza por parte do adversário, resumem um jogo de sentido único onde poderíamos e deveríamos ter sido mais coletivos e eficazes.”

JUVENIS SUB 17

COIMBRÕES 1-0 INFESTA

A equipa de juvenis sub 17, perdeu na deslocação ao terreno do Coimbrões pela margem minima. Apesar da grande superioridade do Infesta, foi a equipa da casa que chegou ao golo logo a abrir a segunda parte, num golo bastante polémico, que ditou mais uma derrota para o Infesta que se mantém com alguma dificuldade neste campeonato.

Na próxima jornada, a equipa recebe o Oliveira do Douro.

Miguel Carvalho (treinador): “Um jogo que em nada teve a haver com os dois últimos. Mais seguros defensivamente, demoramos 20-30 minutos a assumir o jogo ofensivamente, mas a partir daí o caudal ofensivo foi aumentando. Sofremos o golo num remate de ressaca em que a bola bate na barra e sai nitidamente para fora, mas equipa de arbitragem deu como golo. O adversário foi três vezes á área com perigo. Alguma falta de confiança dos nossos avançados e uma exibição de luxo do guarda redes adversário, sem dúvida o melhor em campo, não nos permitiu chegar ao golo. O resultado não condiz em nada com o que foi produzido em campo. Há que levantar a cabeça e continuar a crescer!”

JUVENIS SUB 16

SENHORA DA HORA 1-0 INFESTA

Os sub 16, perderam na Senhora da Hora por 1-0, com um golo de grande penalidade, já na segunda parte. O Infesta fez mais do que a equipa da casa para vencer, mas infelizmente não conseguiu materializar em golos, as oportunidades.

Na próxima jornada, o Infesta recebe o Leixões.

José Martins (treinador): “Jogo equilibrado na primeira parte em que por erros individuais não conseguimos ligar jogo e dominar o jogo. Segunda parte de sentido único tendo o adversário só conseguido sair em transição e numa dessas ganhou uma grande penalidade que nos custou o golo. Após isso a equipa batalhou e criou oportunidades suficientes para chegar ao empate ou até a vitória.”

INICIADOS SUB 15

INFESTA 0-0 NOGUEIRENSE

Depois do primeiro desaire, a equipa de iniciados sub 15, empatou em casa com o Nogueirense a zero. A equipa mantém-se na metade superior da tabela, mas já a alguma distância dos primeiros que só têm vitórias.

Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Leça do Balio.

Manuel Oliveira (treinador): “Jogo muito equilibrado, contra uma boa equipa. Como esperado o Nogueirense tentou assumir a possa de bola desde o primeiro minuto de jogo. Posse de bola essa pouco objetiva e sem conseguir criar perigo graças à nossa organização defensiva. Consequentemente, quase todas as oportunidades de perigo são da nossa equipa, entre elas uma bola à barra, onde o empate acaba por saber a pouco graças a elas. O foco já está no próximo jogo, onde vamos com tudo para regressar às vitorias!”

INICIADOS SUB 14

PADROENSE 0-2 INFESTA

Por fim, os sub 14, mantêm a série vitoriosa de jogos, desta feita frente ao Padroense. A vitória por 0-2, no terreno do adversário, mantém o Infesta no topo da classificação, a par do Leixões.

Na próxima jornada, a equipa vai folgar.

Ricardo Granja (treinador): “Jogo equilibrado em que entramos a querer ter o controlo, algo que conseguimos até quase ao final da primeira parte, tendo mais bola e criando algumas situações para marcar não o tendo feito por detalhes. Nesses últimos minutos, falhamos alguns passes e perdemos alguma intensidade nos duelos individuais, o que nos tirou alguma tranquilidade e permitiu ao adversário criar algumas oportunidades.
Ao intervalo corrigimos e voltamos a recuperar a nossa identidade e o controlo do jogo. Marcamos dois golos antes do meio da segunda parte e depois soubemos gerir bem o jogo até ao final.
Acabamos por ser uns justos vencedores mas num jogo difícil e que, sobretudo, no processo ofensivo cometemos alguns erros que devemos corrigir.”

Fotos: Ernesto Coelho, Sofia Soares e Bruno Calobra.