JUNIORES SUB 19 | INFESTA 5-0 ERMESINDE

A senda de vitórias continua e o Infesta voltou a golear, desta feita por 5-0, frente ao Ermesinde. Tiago Martins por duas vezes, Leitão, Simãozinho e Migas, foram os autores dos golos da vitória.

Diogo Rios (treinador): “Iniciamos um ciclo de 7 jogos, até ao final da primeira volta, de forma brilhante. Foi talvez o nosso melhor jogo em todos os momentos do jogo. Contra uma equipa perigosa, como é a do Ermesinde, fomos capazes de nos superiorizar sempre e o resultado traduz a qualidade que colocamos em campo. Estão todos de parabéns porque trabalham muito diariamente para conseguir os resultados que têm obtido.

O Infesta mantém a liderança da série, com 25 pontos e aproveitou o empate do Rio Ave, para se distanciar do seu adversário. No próximo sábado, o Infesta desloca-se ao SC Rio Tinto.

JUNIORES SUB 18 | ÁGUAS SANTAS 2-2 INFESTA

A equipa do Infesta, deslocou-se até Águas Santas para defrontar a equipa local. Depois de estar a vencer por 0-2, com golos de Lucas e João Gomes, o Infesta deixou-se empatar nos últimos 30 minutos com dois auto-golos.

Paulo Oliveira (treinador): “Primeira parte com controlo e domínio de jogo chegando ao 0-1 em que o adversário tentava as saídas de bola em transição sem que tenha criado nenhuma situação de perigo. Na segunda parte, durante os primeiros 15 minutos o cenário foi o mesmo onde acabamos por fazer o segundo golo. Porém nos últimos 30 minutos perdemos a capacidade física e técnica do jogo e o Águas Santas acaba por fazer 2 golos fruto de 2 erros individuais defensivos.”

O Infesta encontra-se em 4º lugar com 17 pontos e na próxima jornada, recebe a E.F. Benfica Matosinhos.

JUVENIS SUB 17 | INFESTA 1-1 AVINTES

O Infesta recebia a única equipa que ainda não tinha pontuado nesta temporada e antevia-se um bom jogo para o Infesta regressar às vitórias e quebrar a “malapata” dos maus resultados, mas, desde cedo, viu-se a perder frente a um adversário que desde que chegou ao golo, passou o tempo todo a perder tempo de jogo. O Infesta, após muita insistência, conseguiu chegar ao empate através de Marco Reis.

Miguel Carvalho (treinador): “Jogo em que mais uma vez a sorte em nada quis estar do nosso lado. Começamos o jogo bastante pressionantes e a querer assumir o jogo, mas a equipa algo ansiosa não estava a conseguir ligar o jogo e quando o fazia, fazia-o de forma precipitada e com passes sem qualidade. Já na reta final da primeira parte e numa das poucas vezes que o adversário conseguiu criar perigo, o árbitro assinala penalti muito duvidoso. Certo é que fomos para o intervalo com 0-1. Na segunda parte com algumas alterações a equipa foi mais capaz e muito superior ao adversário que foi remetido para a sua área e em 45 minutos foi mais duas vezes á nossa baliza, mas controlado pelos nossos defesas. A procura pelos golos foi incessante, mas a finalização não saía. Foi marcado um penalti a nosso favor pelo árbitro, mas viria a ser revertido pelo fiscal de linha… que tinha assinalado penalti…. o jogo continuou e a equipa nunca baixou os braços e fez o empate. Continuou em cima do adversário e perdemos mais três oportunidades de golo. Acabamos castigados com o empate pela nossa falta de eficácia na finalização! Uma nota de desagrado pelo que se passou com a equipa adversária, guarda-redes sempre no chão e o que entrou em substituição deu 3 passos e atirou-se para o chão. Quando tanto se fala em futebol e nas vergonhas que nele se passa com atitudes destas, pedidas aos atletas porque quem os dirige nada acrescenta de bom!

O Infesta soma o 4º ponto no campeonato e no próximo domingo, desloca-se ao terreno do segundo classificado, o Candal.

JUVENIS SUB 16 | ALDEIA NOVA 1-0 INFESTA

O Infesta perdeu na deslocação ao Aldeia Nova, pela margem minima. Apesar de superior, o Infesta não foi capaz de quebrar o antí-jogo do adversário.

José Martins (treinador): “Jogo em que nos primeiros 15 minutos conseguimos executar o plano de jogo, em que conseguimos controlar o adversário. A partir do golo sofrido entramos no jogo do adversário tentando chegar com demasiada pressa a frente, não favorecendo a nossa equipa. Desejar as melhoras ao nosso atleta Diogo Pereira .”

O Infesta encontra-se na sétima posição com 7 pontos. No próximo domingo, recebe o Leça do Balio.

INICIADOS SUB 15 | COLÉGIO DE ERMESINDE 2-1 INFESTA

A equipa do Infesta foi derrotada na deslocação ao Colégio de Ermesinde, por 2-1. Pimenta foi o autor do único golo da equipa.

Manuel Oliveira (treinador): “Um jogo contra um adversário bastante organizado e comunicativo. A nossa equipa demorou a implementar o seu jogo mas depois desses 15 minutos iniciais, criamos inúmeras ocasiões de golo. A falta de eficácia da nossa parte foi evidente permitindo assim ao Colégio acreditar sempre num resultado positivo.

Com esta derrota, o Infesta desce para o 5° lugar da tabela classificativa. No próximo sábado, a equipa recebe o Maia Lidador.

INCIADOS SUB 14 | LAVRENSE 1-1 INFESTA

A equipa do Infesta, empatou na deslocação ao terreno do Lavrense, a uma bola. Era expectável que esta partida fosse de uma maior exigência, pois o adversário só tinha vitórias conquistadas até então. A equipa da casa chegou primeiro ao golo, mas Martim, a 10 minutos do fim, empatou.

Ricardo Granja (treinador): “Encontramos uma equipa que à entrada para este jogo tinha vencido todos os jogos e, sabíamos que iria ser um jogo exigente, o que se confirmou. Início de jogo com muito equilíbrio, no entanto, eles chegaram ao 1-0 a meio da primeira parte. A partir daí conseguimos ter superioridade e criar várias situações flagrantes para finalizar mas não fomos eficazes. Apenas a faltar 10 minutos para o final conseguimos o golo do empate, já depois de várias vezes termos conseguido estar isolados perante o guarda-redes do Lavrense. Tentamos ainda chegar à vitoria mas o 1-1 acabou por ser o resultado final. Tínhamos estudado a equipa do Lavrense, treinamos bem durante a semana, conseguimos anular os seus pontos fortes e ter o controlo do jogo em quase toda a partida, logo o empate é um resultado que não nos agrada e que sabe a pouco para aquilo que foi o jogo. Penaliza-nos pela nossa pouca eficácia mas é de enaltecer a atitude e empenho de toda a equipa para tentar alcançar a vitória.”

O Infesta alcança um empate num terreno difícil. No próximo domingo, a equipa recebe o Custóias.

RESULTADOS FUTEBOL 9, 7 e 5

  • INFANTIS SUB 13: Senhora da Hora 2-2 Infesta
  • BENJAMINS SUB 11: Infesta 2-3 EF Benfica Matosinhos
  • BENJAMINS SUB 11/10: Senhora da Hora 15-0 Infesta
  • TRAQUINAS SUB 10: Infesta 6-5 Leça do Balio
  • TRAQUINAS SUB 9: Infesta 1-9 Gondomar
  • PETIZES SUB 8: Aldeia Nova 11-0 Infesta

Fotos: Ernesto Coelho, Bruno Calobra, António Casimiro, Carlos Ferreira.