Futebol: Juniores vencem Maia Lidador e aumentam a vantagem pontual na liderança

Juniores Sub 19 | INFESTA 3-2 Maia Lidador

O Infesta alcançou uma vitória importante, na recepção a um dos adversários diretos na luta pela fase de subida, por 3-2, frente ao Maia Lidador. A equipa esteve a vencer por 2-0 com golos de Simãozinho aos 16 e 56 minutos, tendo sofrido o empate pouco depois em dois minutos. Simãozinho acabou por fazer um hat-trick aos 71 e deu os três pontos ao Infesta.

Diogo Rios (treinador): “Jogo frente a um adversário direto na luta pelos lugares cimeiros. Uma equipa forte e com princípios bem definidos que nos causaram dificuldades que até então nenhuma equipa nos tinha causado. No entanto, fomos capazes de dar uma boa resposta e fizemos o 1-0 num golo de pura inspiração individual. Com a expulsão de um jogador adversário, conseguimos criar mais oportunidades de golo e naturalmente fizemos o 2-0. No entanto a partir daí houve um relaxamento e podia ter corrido pior porque o Maia fez 2-2 em 10 minutos, mas ainda tivemos o discernimento e qualidade para voltar a marcar e assim vencer por 3-2.
Foram 3 pontos importantíssimos nesta longa caminhada e por isso estão de parabéns por mais este objetivo concluído.”

Com esta vitoria, o Infesta aumentou a vantagem para o Maia Lidador, mas mantém os 6 pontos de avanço para Pedras Rubras e Rio Ave. Os vilacondenses serão os adversários no encontro da próxima jornada, fora de portas.

Juniores Sub 18 | Maia Lidador 4-0 INFESTA

Antevia-se um encontro de elevado grau de dificuldade, frente ao líder da série. A derrota por 4-0, deve-se apenas aos índices físicos e de concentração que ocorreram durante a segunda parte.

Paulo Oliveira (treinador): “Jogo de antemão contra adversário difícil, mais difícil ainda com atletas 1 e 2 escalões abaixo, sem treinarem ou jogarem juntos. De qualquer forma tentamos uma estratégia mais defensiva que até funcionou durante a primeira parte criando muitas dificuldades ao Maia em chegar à nossa baliza. Com o decorrer da segunda parte os índices físicos e de concentração baixaram consideravelmente culminando na derrota. Contudo quero realçar o esforço e a entrega que os 13 atletas deixaram em campo durante os 90 minutos.”

O Infesta partilha com a EF Benfica Matosinhos, a 5ª posição com 17 pontos e no próximo sábado, recebe o Inter de Milheirós.

Juvenis Sub 17 | INFESTA 0-4 Leça FC

Frente a um dos adversários mais difíceis da série, a equipa do Infesta sofreu mais um resultado negativo, ao perder por 0-4 com o Leça.

Miguel Carvalho (treinador): “Jogo complicado. A equipa atravessa uma péssima fase e sofrer um golo logo no primeiro minuto torna complicado uma tarefa já de si bem complicada. A equipa nunca se conseguiu encontrar e foi sem sombra de dúvida. Nunca conseguiu, como é seu apanágio, nunca conseguiu ligar o jogo. Definiu sempre mal no ultimo passe. Foi uma equipa, que nunca conseguiu ultrapassar o adversário, sendo por parte do Leça uma vitória sem contestação.”

O Infesta mantém-se em lugar de despromoção, a 9 pontos dos lugares de manutenção. Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Valadares Gaia.

Juvenis Sub 16 | Padroense 3-0 INFESTA

A equipa do Infesta deslocou-se ao terreno do líder da série, Padroense, onde perdeu por 3-0.

José Martins (treinador): “Primeiros 20 minutos em que não demos grande chances ao adversário de se aproximar da nossa baliza, apesar da sua maior posse de bola, tendo a melhor ocasião de golo sido nossa. Depois do golo sofrido, o Padroense ganhou confiança e nós ficamos intranquilos não conseguindo parar o adversário que chegou ao 3-0. Depois do intervalo a equipa entrou a pressionar, conseguindo criar mais dificuldades, mas não conseguindo transformar essa pressão em golos.”

O Infesta partilha o 6º lugar com o Custóias e na próxima jornada, recebe a EF Benfica Matosinhos.

Iniciados Sub 15 | Sousense 2-0 INFESTA

Partida de capital importância para reduzir distâncias para o adversário, que era o líder da série. Apesar de se ter batido bem na primeira parte, o Infesta sucumbiu na segunda, sofrendo dois golos sem resposta.

Manuel Oliveira (treinador): “Deslocação ao primeiro classificado da série, onde a nossa equipa mostrou que vai disputar todos os 30 jogos do campeonato pela vitória. Primeira parte muito forte, onde a equipa anulou por completo o jogo do adversário e conseguiu quase sempre sair bem em construção. Na segunda parte, a equipa não esteve tão bem e entrou intranquila, abdicando da bola em grande parte dos 40 minutos, o que levou a que o Sousense chegasse ao primeiro golo. Após o golo sofrido, na crença, tentamos alcançar o empate, onde quase o conseguíamos num penálti em cima do minuto 80. Grande penalidade essa falhada, onde praticamente no ataque seguinte o adversário faz o 2-0 terminando assim com o jogo”

Com a derrota, o Infesta desceu à 4ª posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, recebe o 3º classificado, o Pedras Rubras.

RESULTADOS FUTEBOL DE 9, 7 e 5

Sub 8 – Infesta vs. Leça do Balio
  • Infantis Sub 13: INFESTA 1-4 FC Porto
  • Infantis Sub 12: INFESTA 2-1 Leixões
  • Benjamins Sub 11: INFESTA 1-1 Padroense
  • Benjamins Sub 10/11: CD Portugal 8-1 INFESTA
  • Traquinas Sub 10: INFESTA 1-7 Leça FC
  • Traquinas Sub 9: INFESTA 1-6 GDC Ferreira
  • Petizes Sub 8: INFESTA 3-5 Leça do Balio

Fotos: Ernesto Coelho, Liliana Geraldes