Futebol juvenil: Juniores empatam com Salgueiros a duas bolas

Juniores vêm a vida cada vez mais complicada.

O Infesta empatou a dois golos em Leça do Balio frente ao Salgueiros em jogo da 3ª jornada do campeonato e vê a vida complicar-se quando já só faltam quatro jornadas para o final da fase de manutenção. A equipa até entrou bem mas foi o Salgueiros quem se adiantou no marcador aos 25 minutos numa falha defensiva do Infesta. Ainda antes do intervalo, Sousa desperdiça uma soberana oportunidade para empatar ao falhar uma grande penalidade. Na segunda parte, o Infesta procurou a todo o custo o empate e conseguiu num lance de alguma felicidade aos 60 minutos quando um defesa do Salgueiros, introduziu a bola na sua própria baliza. Quinze minutos depois e contra a corrente do jogo, o Salgueiros voltou a chegar à vantagem. O Infesta voltou a empatar aos 83 minutos por Diogo Ferreira que, numa jogada de insistência pelo lado direito, surge um cruzamento de Rui Pedro ao segundo poste, onde está João Pinto que remata de primeira, o guarda-redes defende para a frente deixando a bola mesmo à mercê de Diogo Ferreira que só teve que encostar. Até ao final do encontro, ocorreram expulsões para as duas equipas. Uma para o Salgueiros e duas para o Infesta, Mansilha por acumulação de amarelos e Pedro, que foi expulso injustamente depois de ter cometido falta sobre o adversário mas que não ficava isolado para a baliza, pois tinha mais dois defesas do Infesta a acompanhar o lance. Com este penalizador empate, o Infesta fica agora a sete pontos de Salgueiros e Candal, as duas equipas imediatamente acima da linha de água, quando faltam apenas doze pontos por disputar. Nas próximas duas jornadas, o Infesta defronta os dois últimos classificados, primeiro o Lourosa já no próximo sábado e depois, o Sabugal fora de portas. São dois encontros em que só a vitoria interessa para depois atacar da melhor forma os encontros com o Padroense e Ac.Viseu nas duas ultimas jornadas.

De manhã, os benjamins sub-11 venceram no Campo da Bataria o Leixões B por 4-9 enquanto o benjamins sub-10 foram derrotados em casa pelo Padroense por 0-6.

Amanhã, juvenis e iniciados jogam fora de casa à mesma hora. Às 10h00, os juvenis defrontam o Ferreira no Campo de S. Miguel de Ferreira em Paços de Ferreira em jogo da 2ª jornada do campeonato. O Infesta venceu o primeiro encontro desta fase dos 2ºs classificados e mais uma vitoria, embala a equipa para ficar nos primeiros lugares da tabela. Os iniciados que só contam com vitorias nos jogos disputados, deslocam-se ao Complexo Desportivo de S. Pedro de Fins, onde defrontarão o Castelo da Maia.

Deixe um comentário