Futebol Juvenil: Juvenis perdem mas ainda dependem só de si

Juvenis perderam em casa mas continuam a depender apenas de si para subirem de divisão.

O FC Infesta partiu para este jogo na expectativa de chegar ao 1º lugar pois caso vencesse este adversário e o FC Avintes não pontuasse, chegava à liderança desta fase. Além desse cenário, poderia colocar-se outro no caso de o Avintes vencer a sua partida, e o Folgosa não ir além do empate, o Infesta seria promovidos de imediato à 1ª divisão distrital.

Pois nada disso aconteceu, o resultado deste domingo foi de uma derrota por 1-2 perante o FC Lixa numa excelente manhã de futebol, que colocou o Infesta na luta pela 3ª posição com o Folgosa, adversário da última jornada.

Quanto ao jogo deste domingo, o FC Lixa, bem posicionado em campo, aguerrido e bastante duro nas disputas de bola, soube sempre criar perigo junto da baliza tirando a tranquilidade aos jogadores infestistas que possivelmente, pressionados pela necessidade de obter um resultado positivo, nunca controlou a partida como tão bem sabe fazer. Durante o decorrer do encontro as oportunidades iam surgindo para os dois lados e já próximos do intervalo e quando toda a massa adepta do futebol estaria convencida que o 0-0 seria o resultado na 1ª parte, eis que o adversário chega ao golo através de um cruzamento que ao raspar na cabeça de um dos seus avançados coloca a bola dentro da nossa baliza. Na resposta, e após uma atrapalhação do guarda-redes e de um defesa da equipa adversária, Edu coloca o resultado numa igualdade a um golo que levou o Infesta para o intervalo, com a esperança de que na 2ª parte iria estar à altura dos acontecimentos.

O Infesta começa a 2ª parte com uma excelente oportunidade para fazer o 2-1 que traria com certeza, tranquilidade aos atletas e a história do jogo poderia ser outra. Não concretizou e o adversário, além de passar o restante jogo a perder tempo com lesões caídas do céu, chega ao segundo golo através de uma perda de bola que o FC Lixa transforma num contra-ataque perigoso seguido de um remate ao poste mais distante da baliza do Miguel, fazendo o resultado final.

Até ao fim do jogo, o Infesta nunca conseguiu contrariar a bastante aguerrida equipa adversária que com a bênção da equipa de arbitragem, deixou-os jogar nos limites não admoestando com cartões quando eles se exigiam de modo a que o desporto praticado fosse realmente futebol.

Na próxima jornada, a última desta fase, o FC Infesta desloca-se a Folgosa para defrontar a equipa da casa na luta pelo 3º lugar que dará a promoção à 1ª divisão distrital. O empate é suficiente para alcançar o 3º lugar e a consequente subida.

Deve-se ainda realçar, que os juvenis encontram-se a disputar um torneio organizado pelo Atlético Clube de Rio Tinto. Os jogadores que não foram opção para o jogo da manhã, com a companhia de dois atletas dos juniores e atletas dos iniciados, derrotaram o Estrelas de Fânzeres por  4-1 na segunda jornada do torneio. Na primeira jornada derrotou o Boavista FC por uns esclarecedores 12-0. Decorridas então as duas primeiras jornadas, o saldo apresentado é excelente pois a equipa está apurada para a final do torneio. Parabéns rapazes.

Deixe um comentário