Futebol: Juvenis aplicaram mais uma goleada

Derby com o Leça do Balio em juvenis B, foi disputado sob frio intenso.

Nuno Monteiro (treinador dos juniores): “Este foi o primeiro jogo da segunda volta do campeonato e por isso carregava muita esperança e também muita vontade em fazer melhor que na primeira volta. Durante a semana dissemos sempre que não seria um jogo fácil, mas que com muito trabalho seria um adversário a ultrapassar. Na primeira parte, acusamos um pouco a importancia do jogo e  nunca conseguimos assentar o nosso jogo, deixando que o “pontapé pra frente” do adversário predominasse criando dificuldades à nossa linha defensiva. No entanto, saímos bem nas transições ofensivas, mas a finalização ficou aquém da desejada, desperdiçando muitas oportunidades. Na segunda parte, apesar de estarmos melhor no jogo, continuamos a permitir “o anti jogo do Avintes” apenas a saber pontapear a bola para frente procurando os seus avançados possantes. Com o jogo partido, criamos muitas oportunidades com três lances de jogadores isolados para o guarda redes e com uma perdida flagrante. Penso que o resultado é injusto, mas castiga a nossa ineficácia ofensiva. Temos de ser mais concretizadores.”

Mário Neves (treinador dos juvenis A):Numa manhã fria vencemos o Gondim com duas mãos cheias de golos. Num jogo que teve longe de ser brilhante quando a equipa acelerou conseguiu sempre criar bastantes desequilíbrios e naturalmente chegou ao score final. Foi o 1º jogo depois da paragem natalícia e a equipa acusou um pouco isso fazendo um jogo morno de principio a fim. Somos humildes e sabemos reconhecer que hoje apesar do triunfo houve bastantes aspectos que não estiveram bem e que devemos e podemos fazer mais. Apesar de ocuparmos a 1ª posiçao, a equipa sabe que ainda está longe do nosso primeiro objectivo. Sabemos que se aproxima uma série de jogos complicadissima e que pode resolver muita coisa a nível de apuramento e para isso teremos de trabalhar o dobro para nos momentos cruciais estarmos bem e conseguimos ser superiores aos nossos mais directos adversários. Este grupo quer dar alegrias a todos os Infestistas e para isso irá trabalhar afincadamente!”

António Silva (treinador dos juvenis B):Os Juvenis B deslocaram-se ao terreno do Leça do Balio. O jogo começou da pior forma possível, com um golo madrugador da equipa da casa, após uma desatenção da linha defensiva. Apesar do domínio das operações nos pertencer, não conseguíamos criar verdadeiras situações de perigo para o adversário até que, aos 35 minutos, chegámos ao empate na sequência de um lance de bola parada. A segunda parte trouxe um jogo praticamente igual ao da primeira, com pouco brilhantismo de parte a parte. Desta feita, tivemos mais oportunidades de chegar ao 2-1, mas fomos muito pouco eficazes até ao minuto 70, em que passámos para a frente do marcador. Daí até ao final, a equipa da casa conseguiu criar algumas situações de perigo para a nossa baliza, acabando por ser feliz já nos descontos, com mais uma falta de concentração da nossa parte, impedindo o nosso regresso às vitórias. Temos muitas ilações a retirar deste jogo, de forma a melhorarmos a nossa prestação na próxima jornada, frente ao Desportivo de Portugal.”

João Ribeiro (treinador dos iniciados A): “No sempre difícil campo do SC Cruz, os Iniciados A do FC Infesta entraram bem no jogo e tentaram travar o futebol mais direto da equipa adversária que bombeava muitas bolas para a frente. Conseguimos, gradualmente, tomar conta do jogo e dispusemos de três ocasiões flagrantes de golo na primeira parte mas nenhuma chegou a entrar e por esse motivo, o jogo acabou empatado na primeira parte. No retomar do jogo e logo nos primeiros cinco minutos, numa bola bombeada para as costas da defesa, o SC Cruz consegue inaugurar o marcador. Mesmo assim, continuamos a mandar no jogo mas sem efeitos práticos no nosso ataque. Pouco depois e na sequência dum lance infeliz do nosso defesa, que não consegue aliviar a bola para zona segura, o SC Cruz amplia para 2-0. A quinze minutos do final do jogo, num lance aparentemente controlado, o nosso guarda redes deixa fugir a bola das mãos e permite ao avançado do SC Cruz estabelecer o resultado final em 3-0. Lutamos muito, dominamos a maioria do jogo mas não fomos tão eficientes como o nosso adversário. Boa arbitragem do trio de preto.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Dragões Sandinenses 2-2 INFESTA
– Juniores: INFESTA 0-0 Avintes
– Juvenis A: INFESTA 10-1 Gondim Maia
– Juvenis B: Leça do Balio 2-2 INFESTA
– Iniciados A: Cruz 3-0 INFESTA
– Infantis: INFESTA 0-4 Leixões
– Benjamins: INFESTA 1-5 Geração Benfica Matosinhos
– Veteranos: INFESTA 5-0 Rechousa

Foto: Manuel Sá (jovens futebolistas)

Deixe um comentário